Justiça manda suspender Telegram no Brasil, entenda motivo

Os usuários do Telegram no Brasil poderão ficar sem utilizar os serviços do mensageiro. Por não cumprir uma determiação do Minstério da Justiça, a Justiça brasileira determinou nesta quarta-feira (26) a suspensão do aplicativo para Android e iOS.

De acordo com o que foi revelado, o mensageiro concorrente do WhatsApp não quis fornecer dados sobre grupos neonazistas que supostamente usam o serviço para ameaças terroristas. A empresa foi convocada na última sexta (21) a fornecer dados desses integrantes. No entanto, a plataforma se negou a fornecer o número de telefone dos envolvidos.

Veja também:

O Telegram é atualmente uma das alternativas ao WhatsApp no Brasil.

Para bloquear o acesso ao app, a Policia Federal informou que operadoras como Claro, TIM, Vivo e Oi serão notificadas para suspender os serviços do Telegram no Brasil. No entanto, o prazo para isso acontecer ainda não foi divulgado pelas autoridades.

Vale notar que o Telegram também terá prejuízo milionário. Por não cumprir com a solicitação da Justiça, o mensageiro sofrerá uma multa de R$ 1 milhão por dia.

Até o fechamento dessa matéria, o Telegram ainda ainda não divulgou uma nota oficial sobre o ocorrido.

Fonte
G1

Um Comentário

  1. Não foi a primeira e tenho certeza que não vai ser a última, o pessoal do Telegram sempre estiveram cagando e andando para determinações da Justiça Brasileira.

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo