A Samsung anunciou o novo Galaxy Tab 3, sua família mais antiga de tablets Android. Os modelos lançados chegam com 8 e 10.1 polegadas, com suporte as redes 4G. Os produtos serão vendidos em conjunto com o Galaxy Tab 3 de 7 polegadas, e deverão chegar ao mercado mundial ainda este mês. O Galaxy Tab 3 de 8 polegadas trará uma resolução de 1280×800 pixels, com processador dual-core de 1,5GHz, câmera traseira de 5 Megapixels, frontal de 1,3 Megapixels, 1,5GB de RAM e armazenamento interno de 16 ou 32 GB (11,26 GB ou 26,16 GB livres para o usuário).
CONFIRA AQUI O GALAXY TAB 3 7″
O irmão maior, o Galaxy Tab 3 de 10.1 polegadas, trará resolução de 1280×800 pixels, armazenamento de 16 ou 32GB, 1 GB de RAM, tudo isso rodando com um processador Intel Atom dual-core de 1,6GHz, câmera traseira de 3Megapixels e frontal de 1,3 Megapixels.
A escolha do processador Intel Atom por parte da Samsung, deve se dar ao fato que as empresas ultimamente vem criando um vínculo. “Ambas já trabalham juntas no sistema operacional Tizen, que ainda não chegou ao mercado. O tablet mostra que seus futuros estão bastante alinhados”, disse Geoff Blaber, um analista da CCS Insight.
A Intel vem enfrentando uma grande resistência dos processadores ARMs, que ainda lideram com força o mercado dos Smartphones e Tablets. “A diferença em desempenho e consumo entre a ARM e o Atom agora é um mito. Mas a Intel ainda tem muito o que fazer e sua participação no mercado de dispositivos móveis, seja entre os tablets ou smartphones, é muito, muito pequena.” Mas a ARM não está de braços cruzados. A empresa anunciou nesta segunda-feira o processador Cortex-A12, de baixo consumo e voltado a smartphones e tablets com preços entre US$ 200 e US$ 350, um segmento de mercado em expansão”. “A ARM tem os pés no chão e sabe que, após várias tentativas frustradas, a Intel está chegando a um ponto onde pode ser competitiva”, cita Blaber.
Ambos os modelos do Galaxy Tab 3 trarão o Android 4.2, suporte a cartões MicroSD, e disponibilidade de um modelo apenas Wi-Fi. Ainda não se sabe por quanto os novos Tablets chegarão.
Fonte: PCWorld