Pesquisar
Close this search box.

Windows XP pode ser infestado por Malwares

Em abril de 2014 a Microsoft não lançará mais nenhuma atualização de segurança para o Windows XP, a empresa decidiu aposentar o sistema que pode ser alvo de hackers que já começam a se preparar para lançar malwares nos computadores que ainda utilizarem o sistema.

Em 2010 a Microsoft também deixou de atualizar o Windows 2000 porém o sistema estava bem menos presente nos computadores que o Windows XP, que em 2014 poderá estar sendo executado entre 33% e 34% dos máquinas isso seria 80 vezes mais que o numero de utilizações do Windows 2000 quando foi aposentado.

Jason Fossen é especialista em segurança da Microsoft em entrevista ao ComputerWorld acredita que após o fim do suporte ao sistema os hackers irão se beneficiar, disse também que aqueles que ainda utilizam o sistema tem opção de pagar para a Microsoft por uma conta Premium com essa conta a empresa ira fiscalizar seu computador, recomenda também que atualizem seu sistema para uma versão mais recente, como os sistemas Windows 7 e Windows 8.

Fonte: ComputerWorld

Publicado por:

Picture of Cesar Augustus

Cesar Augustus

Estudante de Engenharia da Computação (10º Semestre), 22 anos e colaborador do site Tudo em Tecnologia.

Comentários:

Respostas de 4

Deixe um comentário

Destaques

Como medir sua pressão arterial usando o Galaxy Watch Ultra

Motorola Edge 70 Ultra é visto em teste de performance com chip da Qualcomm

Galaxy S24 Ultra fica muito barato com cupom exclusivo

Últimas Notícias
Dicas

Como medir sua pressão arterial usando o Galaxy Watch Ultra

Notícias

Infinix GT 30 Pro estreia no Brasil com processador poderoso e tela de 144 Hz

Notícias

Motorola Edge 70 Ultra é visto em teste de performance com chip da Qualcomm

Promoções

Galaxy S24 Ultra fica muito barato com cupom exclusivo