Review Lenovo ThinkPad Helix

blank

A Lenovo chamou atenção do mundo com o lançamento do IdeaPad Yoga em 2012 e agora a maior fabricante de PCs do mundo atualmente vem investindo em híbridos (uma mistura de Tablet, Utrabook e Tablet PC) para o segmento empresarial, sendo o ThinkPad Helix um claro exemplo dessa tendência que é mundial.

Aproveitando o sucesso que os modelos híbridos estão alcançando, nada melhor que unir isso a uma linha consagrada, ou seja, ThinkPad, que é reconhecido no mundo inteiro pela sua ótima qualidade e durabilidade, e foi justamente isso que a Lenovo fez e lançou o ThinkPad Helix.

HARDWARE

O Lenovo Helix conta com o foco na portabilidade e ser versátil, por isso não é esperando um hardware super potente, mas sim um equilibrado que atenda bem para tarefas variadas. O aparelho vem equipado com processador ULV Intel Core i5 3337u de 1.8 até 2.7GHz, 4GB de memória ram, 256GB SSD e Intel HD Graphics 4000. O sistema operacional é o Windows 8 Pro 64 bits.

Helix

A tela touchscreen multitoque tem 11.6 polegadas com resolução Full HD, o que garante uma grande densidade de pixels por polegada, além de uma ótima qualidade de imagem. Além disso, a tela tem proteção Corning® Gorrilla® Glass.

Helix

Em relação a conectividade o ThinkPad Helix atende muito bem, tanto no tablet, quanto no dock. No tablet ele possui 1 USB 2.0, 1 Mini DisplayPort, já no dock ainda há 2x USB 3.0 e 1x Mini DisplayPort. Ele possui duas baterias, sendo uma de 3 células no tablet e outra de 4 células no dock, o que deve dar uma ótima autonomia em uso combinado. Na conectividade sem fio ele conta com Wifi e bluetooth 4.0 e infelizmente não tem 3G ou 4G LTE. Um bom destaque é o UltraNav que possui Trackpoint + Touchpad.

lenovo-convertible-tablet-thinkPad-helix-keyboard

RECURSOS

 Sem dúvidas o recurso que mais chama atenção do ThinkPad é sua variedade de formas de uso, podendo ser utilizado como tablet, notebook e stand, ou seja, três variantes em um único dispositivo. Mas melhor do que palavras, é ver demonstração em vídeo, confira abaixo:

É muito prático passar de tablet para notebook ou stand, tudo com facilidade e agilidade, ideal para quem trabalha com o equipamento, já que o Helix é voltado para segmento empresarial.

Como ele vem equipado com dupla câmera, uma frontal de 2MP e uma traseira de 5 Megapixels com flash LED e autofoco, o usuário poderá tranquilamente capturar muitas imagens com seu próprio ThinkPad.

O ThinkPad Helix também conta com alguns recursos avançados de segurança, como Intel® vPro, Chip de Segurança Trusted Platform Module (TPM), suporte a K-Lock Kensigton (somente quando conectado ao teclado) e tecnologia Intel Active Management Technology (iAMT) em alguns modelos.

A Lenovo oferece garantia de 3 anos para o aparelho (1 ano para bateria), o que é um bom diferencial.

O ThinkPad Helix é o produto foco do projeto da Lenovo + Intel: Arte que Se Forma com Eduardo Kobra, que é conhecido por criar murais fotorealisticos, vibrantes, em gerande escala e que tiram o folego e inspiram.

Projeto Lenovo

CONCLUSÃO

Sem dúvidas o Lenovo ThinkPad Helix oferece uma dinâmica diferente, unindo 3 em 1, ou seja, ele pode ser Tablet, Notebook e também um stand. Seu foco é no público empresarial, por isso seu acabamento é robusto, típico da linha ThinkPad. Ele oferece uma configuração que garante desempenho satisfatório para maioria dos usuários. O ponto negativo mesmo fica pelo seu preço, que no Brasil atualmente está de R$5999,00, o que faz o custo-benefício despencar.

seal

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.