O Android 5.1 já foi anunciado pelo Google e em breve deve aparecer nos principais smartphones do mercado, mas como de costume os dispositivos Nexus devem ser os primeiros a receberem a nova versão oficialmente.
Pois bem usuários avançados e desenvolvedores já estão tendo a oportunidade de carregarem a nova versão manualmente em seus aparelhos, de acordo com Francisco Franco desenvolvedor do franco.kernel o desempenho do Lollipop 5.1 está ainda mais agradável do que a primeira versão tendo um desempenho ainda melhor.
O novo sistema ganhou melhorias introduzidas no runtime ART além de outras optimizações, o novo firmware também força o Nexus 6 a usar o seu chipset quad-core Snapdragon 805 a executar todos os quatro núcleos a todo o momento. Mas também o Google desativou algo que era conhecido como “bluit-in thread migration routines” fazendo que a bateria tenha uma duração ainda maior.
Com essas mudanças o Nexus 6 ganhou um melhor desempenho concorrer de frente com os principais aparelhos disponíveis no mercado atualmente.
Fonte: Phone Arena