Pesquisar
Close this search box.

Microsoft Cortana vai desembaracar no iOS e Android

De acordo com um relatório feito pela Microsoft, a empresa tem planos de disponibilizar em breve seu assistente pessoal Cortana para as plataformas iOS e Android como um aplicativo independente para enfrentar diretamente o Siri e o Google Now, ambos aplicativos padrão de seus concorrentes.

O programa ficará disponível nas lojas Google Play e App Store como qualquer outra aplicação, concedendo ao usuário a opção de baixá-lo e usá-lo juntamente ou no lugar do assistente padrão de fábrica, o que seria uma novidade já que a Google nem a Apple conseguiram ter a mesma ideia.

A criação da Cortana foi para bater de frente com o Siri, pois enquanto o auxiliar da Apple só responde a certas perguntas como, por exemplo que horas são ou fazer tarefas como criar e marcar certos eventos, a Cortana vai mais além, fornecendo certas notificações e atualizações, e caso você tenha algum compromisso marcado ela irá te avisar o tempo de saída e chegada, além das notificações básicas oferecidas pelos outros.

E ainda, o diretor e gerente da Microsoft Eric Horvitz, diz que a companhia está trabalhando em novas melhorias e funções promissoras do seu produto, e logo o update estará disponível para os usuários.

Fonte: Cnet

Publicado por:

Picture of Flávio Volpe Castro Júnior

Flávio Volpe Castro Júnior

Cursando Engenharia Mecânica, me encontro 4º ano, sempre apaixonado por tecnologia desde criança, este mundo sempre me fascinou e com toda a certeza continua fascinando.

Comentários:

Deixe um comentário

Destaques

Conheça o Infinix Note 50s 5G com tela AMOLED e traseira aromática

Melhor que S23 ULTRA? Magalu vende S24 Plus bem barato

Samsung retoma atualização da One UI 7 para dobráveis

Últimas Notícias
Notícias

Conheça o Infinix Note 50s 5G com tela AMOLED e traseira aromática

Promoções

Melhor que S23 ULTRA? Magalu vende S24 Plus bem barato

Notícias

Samsung retoma atualização da One UI 7 para dobráveis

Comparativos

Galaxy M56 vs Galaxy M55: veja o que mudou