Em setembro do ano passado testamos o Mi 5, o flagship da Xaiomi na época. Porém depois chegou o Mi 5s e há poucos dias a empresa chinesa lançou o mais novo TOP, o Xiaomi Mi 6
O novo Xiaomi mi 6 vem com o que há de melhor da Qualcomm, o chipset Snapdragon 835 com 8 núcleos Kryo de até 2.45 GHz, GPU Adreno 540, 6 GB de memória RAM LPDDR4 e 64 ou 128 GB GB de armazenamento UFS 2.1. Suas câmeras são destaques, ele conta com 2 sensores na traseira com 12 megapixels.
PRINCIPAIS CARACTERÍSTICAS:
- CHIPSET: Snapdragon 835 64-bit;
- PROCESSADOR: Octa-core de até 2.45 GHz;
- GPU: Adreno 540;
- MEMÓRIA RAM: 6 GB;
- MEMÓRIA INTERNA: 64 ou 128 GB;
- CÂMERAS: Dual 12 megapixels com flash dual-LED e frontal com 8 MP;
- TELA: 5.15″ IPS com resolução Full HD;
- BATERIA: 3350 mAh;
- CONEXÕES: 4G+, Bluetooth 5, NFC, Wi-Fi AC, USB tipo-C;
- DIMENSÕES: 14,5 x 7,0 x 0,75 cm (A x L x E);
- SISTEMA: Android 7.1.1.
PRIMEIRAS IMPRESSÕES: XIAOMI MI 6
PONTOS POSITIVOS
- Desempenho fantástico (tudo abre muito rápido)
- Multitarefa incrível com seus 6 GB de RAM
- Construção com excelente qualidade com acabamento em metal nas laterais e vidro na parte traseira
- Design super elegante e bonito
- Leitor biométrico super rápido e eficiente
- Infravermelho
- Carregamento rápido
- Tela com brilho excelente e boa qualidade
PONTOS NEGATIVOS
- Ainda não tem MIUI Global (a Chinesa só tem idioma Inglês e Chinês)
- Câmera a noite tem muito ruído em algumas situações (deverá ser corrigido com atualizações)
- Bateria com autonomia limitada com 5 horas de tela (também parece ser problema de otimização do software)
- Traseira muito escorregadia e mancha bastante com marcas de dedos
Os testes já estão em fase final com o Xiaomi Mi 6. Muitos dos pontos negativos se dão certamente por ele não possuir ROM Global, o que deve corrigir o problema da autonomia da bateria, que deveria ser bem melhor para os seus 3350 mAh.
Mas diante dos testes iniciais, sem dúvidas vale muito a pena comprar o Xiaomi Mi 6, principalmente agora com seu preço promocional por R$1264!
Respostas de 11
Thalisson, boa tarde!
Apesar dos pontos negativos que vc reportou, vc acha que assim que a Xiaomi lançar a Rom Global para ele, vai compensar todos estes defeitos, na sua opinião qual é mais negócio este ou o OP3T?
Luciano,
Vai sim ajustar essas questões com a ROM Global. A câmera eles logo devem lançar alguma correção.
Entre os dois, se você já quer um aparelho que está bem redondo em tudo, vai de OnePlus 3T. Você nem irá precisar trocar ROM como é o caso do Mi 6.
Mas a previsão para ROM Global no Mi 6 é agora em junho, então se quer um aparelho com hardware de última geração e mais compacto, vai de Mi 6.
Os dois são aparelhos incríveis! Já testei o OP3T, usei por muito tempo e fiquei muito satisfeito e sem dúvidas compraria novamente.
O Mi 6 ainda estou nos primeiros dias, e como não saiu a ROM Global, estou usando a Chinesa com método para instalar Play Store, o que pode atrapalhar a autonomia. A ROM Global já vem com Play Store, então deve melhorar o consumo de bateria.
A escolha entre os dois é bem difícil, pois ambos são excelentes.
Thalisson, bom dia!
Agradeço seu retorno e opinião de quem esta testando os dois aparelhos, eu realmente prefiro um dispositivo mais compacto, no máximo 5.2 de tela, mas o OP3T tem o android quase stock que eu curto mais, quanto aos chips utilizados nos dois para meu uso intermediário qq um deles da e sobra, e a questão do preço tb esta bem parelho entre eles, a minha compra será mais para o final do ano, e a tendência após lançar o OP5 é baixar ainda mais o atual, o que será mais atrativo ainda, de qq forma é uma bela dúvida entre dois tops de linha da atualidade.
Abs
Luciano,
Para o final do ano você vai encontrar apenas o OP5 mesmo. Pois com a chegada do novo aparelho, o antecessor é descontinuado, porém continua o suporte de atualizações normalmente, inclusive já confirmado para receber o Android O.
Então é esperar e decidir entre o OnePlus 5 ou Mi 6 no final do ano. =)
Thalisson,
Sim eu tenho ciência disso, porém pode ter a sorte de ainda sobrar um estoque em algum lojista do modelo anterior, é o que eu estou contando apesar do aparelho ser excelente e ter imensa procura, vai que…:)
Senão, optar pelos demais também será tarefa árdua mais muito recompensadora tenho certeza.
Gde Abraço!
amigo a tela é IPS, não Amoled
Obrigado!
Foi quando copiamos o quadro que acabei esquecendo de substituir.
tela IPS, NÃO AMOLED
Obrigado!
Foi quando copiamos o quadro que acabei esquecendo de substituir.
Ola Thalisson Teixeira, primeiramente parabens pelo artigo! Referente ao que você disse sobre a bateria tenho que “concordar/discordar” em certo ponto, não sei qual a ROM que vc teve em teste para obter esse tempo de tela, mas ja existe ROM não oficial que dura mais. Bem, quando o meu chegou com a shoprom, imediatamente troquei pela MiUI.EU (bem conhecida e recomenda pelos usuarios Xiaomi), coloquei a MI6_V8.2.23.0_v8-7.1 onde tive o mesmo resultado que vc, de 5 a 6 horas de tela no máximo dependendo do uso, depois teve uma nova atualização, coloquei entao a MI6_7.6.10_v8-7.1 que fiquei somente por um dia, por mais que seja a mais atual e que incorporaram muitos recursos (ótimos por sinal) e ajustes, não consegui fazer 4 horas de tela, isso usando moderado, esta realmente drenando bateria, uma pena pois gostei bastante, por ultimo teve uma atualização da primeira que coloquei que é a que estou usando agora, é a MI6_V8.2.25.0_v8-7.1 , e esta bem estável, consigo fazer de 7 a 8 horas de tela, com uso normal de rede sociais, youtube, jogos, pra vc ter uma ideia, desconectei da tomada as 8hs da manha e fui trabalhar, usei durante o dia umas 4 horas de tela, fazendo uso de whats, face, insta, youtube, gmail, sites e quando cheguei em casa as 19hs tinha 62% de bateria, uso o brilho sempre a 50% acredito que como usei somente aplicativos que nao demandam tanto da CPU a economia se explica, vou ficar usando ela até que saia a ROM Global Oficial, gostaria muito se vc puder de também testa-la e dar sua opinião. Grande Abraço!
Excelente relato Jeferson!
Estou usando a Chinesa Oficial Estável 8.2.25.0 e adicionando a Play Store. O grande problema de consumo aparentemente é Phone idle.
Estava com Bootloader desbloqueado. Mas bloqueei novamente… Vou efetuar mais testes, porém só tem como cravar algo quando sair a ROM Global oficial pra gente vê de fato como ele se comporta.
Não testei a MIUI.EU por que é uma ROM alternativa e pra análise sempre usamos ROMs oficiais.
Abraço amigo e muito obrigado pela participação.