Na “época de ouro” da Nokia, para ser mais preciso em 2012, a empresa apresentou o Nokia 808 PureView, primeiro celular do mundo com uma câmera de 41MP. Um ano depois, chegava ao mercado o Lumia 1020, smartphone com Windows Phone que trazia a mesma quantidade de megapixels, mas com algumas melhorias.
Agora, informações alegam que a HMD Global, empresa detentora da marca Nokia, pode lançar um smartphone ainda melhor no quesito câmera, um com cinco lentes. Algumas unidades do aparelho, que está sendo fabricado pela Foxconn, já estariam em desenvolvimento para testes internos. A produção em massa pode ocorrer em breve, com lançamento previsto para o final do ano.
Ainda não há informações a respeito das lentes, nem como elas irão atuar, no entanto, espera-se que seja um conjunto poderoso, algo jamais visto em um smartphone. Quanto ao seu design, acredita-se que a câmera seja circular com sete “furos” internos, cinco para acomodar as lentes e dois para os flashs LED. No entanto, devemos lembrar que essa informação não passa de um rumor, por isso vamos aguardar mais um pouco.