Interesse por novos iPhones está perto do mínimo histórico

Não é novidade que a pouca evolução no design dos novos iPhones desde 2014 quando Apple apresentou o iPhone 6, porém um número criou um alerta vermelho para empresa de Cupertino: o “baixo” interesse dos clientes pós-pago das operadoras AT&T, Verizon e Sprint por novos modelos.

A empresa de pesquisa Cowen realizou um questionário com clientes das três operadoras já citadas e 80,5% dos entrevistados afirmaram que indicam que estarão recebendo outro iPhone quando o mesmo for lançado. Ainda é um número bem elevado, porém no trimestre anterior estava em 87,6%.

Pós-venda perfeito? Apple trocará iPhone 6 Plus danificado por 6s Plus

Os analistas da empresa de pesquisa atribuem a queda no interesse por novos iPhones devido ao preço muito elevado do iPhone X e também das mudanças insatisfatórias do iPhone 8 e 8 Plus. Além disso, 34% dos entrevistados vão ficar com seus aparelhos atuais por pelo menos 2 anos.

De fato, acredito que um dos motivos mais impactantes para procura dos novos iPhones estarem em baixa certamente é o preço do iPhone X e as pequenas novidades do iPhone 8. Então se a Apple quiser continuar com sei reinado, é bom trazer algo bem inovador em 2018 ou pode ficar para trás.

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo