Muito parecido com o S8, smartphone que foi um dos tops de linha da Samsung em 2017, o Galaxy A8 2018 é um excelente aparelho da gama intermediária. Recentemente, testes mostraram o grande potencial que ele oferece na qualidade das fotos pela câmera frontal. Com resultados ainda mais satisfatórios que o S8, o A8 +2018 conta com um sistema de câmera dupla de 16+13MP. As selfies aqui ficam bem nítidas e elegantes, pois diferente do S8, ele conta agora com o esperado “modo retrato”, função que desfoca o fundo da imagem.
Selfies – Modo retrato
Como falamos no início, o A8 certamente vence o S8 se tratando das selfies. Ele conta com um efeito chamado “Live Focus”, que faz com que os selfies fiquem com qualidade profissional, desfocando bem o fundo. Claro que, isso também se deve ao fato do smartphone contar com duas câmeras frontais. Observe:
Escala dinâmica
Aqui, parece que o S8 se sai ligeiramente melhor. Ao observarmos a imagem abaixo, vemos que o A8 consegue um bom resultado, mas perde por queimar alguns destaques, diferentemente do S8 que mantém uma dinâmica maior.
Cores nas imagens
Embora as diferenças sobre a luz do dia sejam poucas, abaixo vemos que o O A8 dispara tons ligeiramente mais frios, com brancos que parecem puros, enquanto o S8 fornece cores mais quentes, num tom amarelo esverdeado. Na prática, se repararmos bem, os tons claros no céu do A8 estão um pouco estourados, já S8 mantém a foto mais natural.
Fotos Noturnas
Se o A8 se saiu muto bem até aqui, eis uma decepção. A qualidade das imagens em ambientes noturnos nem se compara com as feitas pelo S8. As fotos do A8 ficam bem enbaçadas e cheia de ruídos, enquanto o S8 preserva detalhes e uma imagem equilibrada.
Considerações finais