Pesquisar
Close this search box.

Câmera frontal é um dos grandes destaques do Galaxy A8 2018

Muito parecido com o S8, smartphone que foi um dos tops de linha da Samsung em  2017, o Galaxy A8 2018  é um excelente aparelho da gama intermediária. Recentemente, testes mostraram o grande potencial que ele oferece na qualidade das fotos pela câmera frontal. Com resultados ainda mais satisfatórios que o S8, o A8 +2018 conta com  um sistema de câmera dupla de 16+13MP. As selfies aqui ficam bem nítidas e elegantes, pois diferente do S8, ele conta agora com o esperado “modo retrato”, função que desfoca o fundo da imagem.

Selfies – Modo retrato

Como falamos no início, o A8 certamente vence o S8 se tratando das selfies. Ele conta com um  efeito chamado “Live Focus”, que faz com que os selfies fiquem com qualidade profissional, desfocando bem o fundo.  Claro que, isso também se deve ao fato do smartphone contar com duas câmeras frontais. Observe:

Escala dinâmica

Aqui, parece que o S8 se sai ligeiramente melhor. Ao observarmos a imagem abaixo, vemos que o A8 consegue um bom resultado, mas perde por queimar alguns destaques, diferentemente do S8 que mantém uma dinâmica maior.

Cores nas imagens

Embora as diferenças sobre a luz do dia sejam poucas, abaixo vemos que o O A8 dispara tons ligeiramente mais frios, com brancos que parecem puros, enquanto o S8 fornece cores mais quentes, num tom amarelo esverdeado. Na prática, se repararmos bem, os tons claros no céu do A8 estão um pouco estourados, já  S8 mantém a foto mais natural.

Fotos Noturnas

Se o A8 se saiu muto bem até aqui, eis uma decepção. A qualidade das imagens em ambientes noturnos nem se compara com as feitas pelo S8. As fotos do A8 ficam bem enbaçadas e cheia de ruídos, enquanto o S8 preserva detalhes e uma imagem equilibrada.

Considerações finais

Embora sejam semelhantes em vários aspectos, inclusive no preço, certamente Galaxy A8 2018 deixa a desejar quando falamos na sua câmera traseira. Logicamente, as diferenças não são tão perceptíveis em ambientes bem iluminados, mas em baixa luz, o S8 mostra seu brilho. Já para os amantes de selfies, recomendamos o A8, devido ao fato de entregar ótimas imagens e contar com o “Modo Retrato”.

 

 

Publicado por:

Picture of Felipe Lupetti

Felipe Lupetti

Sou um entusiasta da tecnologia, especialmente em smartphones.

Comentários:

Deixe um comentário

Destaques

Notebook Acer Aspire 15 com Intel Core i5 com ótimo preço parcelado na Amazon

Novo celular da Realme vaza com tela AMOLED e bateria de 6000mAh

Samsung pode matar Galaxy S26 Plus em favor do Galaxy S26 Edge

Últimas Notícias
Promoções

Notebook Acer Aspire 15 com Intel Core i5 com ótimo preço parcelado na Amazon

Notícias

Samsung libera atualização de julho para 3 smartphones, saiba quais

Notícias

Novo celular da Realme vaza com tela AMOLED e bateria de 6000mAh

Notícias

OFERTA | Motorola Edge 50 Fusion com preço inédito no Magalu