Câmera frontal é um dos grandes destaques do Galaxy A8 2018

Muito parecido com o S8, smartphone que foi um dos tops de linha da Samsung em  2017, o Galaxy A8 2018  é um excelente aparelho da gama intermediária. Recentemente, testes mostraram o grande potencial que ele oferece na qualidade das fotos pela câmera frontal. Com resultados ainda mais satisfatórios que o S8, o A8 +2018 conta com  um sistema de câmera dupla de 16+13MP. As selfies aqui ficam bem nítidas e elegantes, pois diferente do S8, ele conta agora com o esperado “modo retrato”, função que desfoca o fundo da imagem.

Selfies – Modo retrato

Como falamos no início, o A8 certamente vence o S8 se tratando das selfies. Ele conta com um  efeito chamado “Live Focus”, que faz com que os selfies fiquem com qualidade profissional, desfocando bem o fundo.  Claro que, isso também se deve ao fato do smartphone contar com duas câmeras frontais. Observe:

Escala dinâmica

Aqui, parece que o S8 se sai ligeiramente melhor. Ao observarmos a imagem abaixo, vemos que o A8 consegue um bom resultado, mas perde por queimar alguns destaques, diferentemente do S8 que mantém uma dinâmica maior.

Cores nas imagens

Embora as diferenças sobre a luz do dia sejam poucas, abaixo vemos que o O A8 dispara tons ligeiramente mais frios, com brancos que parecem puros, enquanto o S8 fornece cores mais quentes, num tom amarelo esverdeado. Na prática, se repararmos bem, os tons claros no céu do A8 estão um pouco estourados, já  S8 mantém a foto mais natural.

Fotos Noturnas

Se o A8 se saiu muto bem até aqui, eis uma decepção. A qualidade das imagens em ambientes noturnos nem se compara com as feitas pelo S8. As fotos do A8 ficam bem enbaçadas e cheia de ruídos, enquanto o S8 preserva detalhes e uma imagem equilibrada.

Considerações finais

Embora sejam semelhantes em vários aspectos, inclusive no preço, certamente Galaxy A8 2018 deixa a desejar quando falamos na sua câmera traseira. Logicamente, as diferenças não são tão perceptíveis em ambientes bem iluminados, mas em baixa luz, o S8 mostra seu brilho. Já para os amantes de selfies, recomendamos o A8, devido ao fato de entregar ótimas imagens e contar com o “Modo Retrato”.

 

 

Via
PhoneArena

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo