Pesquisar
Close this search box.

Facebook pode usar IA para acabar com vídeos impróprios em tempo real

Infelizmente, as redes sociais estão repletas de vídeos ofensivos e impróprios para nossas vidas. Isso acaba afastando muitos usuários de redes sociais como o Facebook. No entanto, a plataforma já estuda incluir uma ferramenta capaz de bloquear esse tipo de conteúdo. Tudo viria da inteligência artificial, ou IA, e iria impedir de forma instantânea vídeos com conteúdo ilegal, como pornografia infantil e estupro.

O Facebook já usa essa ferramenta para acabar com esse tipo de abuso na plataforma. A maior rede social do mundo diz zelar pela segurança e satisfação dos seus usuários, e estão preocupados com esse tipo de imprudência. Recentemente, a Suprema Corte enviou um pedido a um grupo de empresas que inclui Facebook, Google, da Alphabet, Microsoft e Yahoo para conter a propagação de vídeos de agressões sexuais violentas na internet.

Ainda segundo informações que chegam de dentro da companhia, “O Facebook continua realizando pesquisas e colaborando com outros atores da área, mas não tem avanços concretos para informar neste momento a respeito do uso da tecnologia de inteligência artificial para identificação de imagens de exploração infantil ou de estupros e violações coletivas”. Por fim , quem acaba sendo beneficiado por essas tecnologias somos nós, usuários, principalmente famílias onde crianças tem acesso á rede.

Publicado por:

Picture of Felipe Lupetti

Felipe Lupetti

Sou um entusiasta da tecnologia, especialmente em smartphones.

Comentários:

Deixe um comentário

Destaques

Melhor NOTEBOOK GAMER | AliExpress e Magalu fazem mega promoção

Galaxy A56 barato da Shopee é golpe? Descubra a verdade

Golpe da Encomenda fica mais sofisticado e usa até código real da Amazon

Últimas Notícias
Notebooks

Melhor NOTEBOOK GAMER | AliExpress e Magalu fazem mega promoção

Opinião

Galaxy A56 barato da Shopee é golpe? Descubra a verdade

Notícias

Promoção Quente | Galaxy A56 na Shopee sai por R$ 1899 em 12x sem juros

Notícias

Golpe da Encomenda fica mais sofisticado e usa até código real da Amazon