No ano passado, a Apple foi duramente criticada após confirmar que reduzia propositalmente o desempenho de iPhones mais velhos com o intuito de poupar suas baterias. Após o grande alvoroço da mídia e principalmente dos seus clientes, a empresa chegou a oferecer descontos na troca de bateria.
Agora, um teste feito pelo engenheiro Bennett Sorbo, comprovou que, ao trocar a bateria de seu iPhone 6s, o desempenho melhorou consideravelmente. Ele postou um vídeo mostrando a diferença. Podemos ver claramente o aumento de velocidade na abertura de diversos aplicativos, como Spotify, App Store e Safari. Ao passar pelos testes do Geekbench, aplicativo de benchmark, outra “surpresa”.
Com a bateria antiga, o iPhone 6s fez 2.485 pontos, e após a troca da célula de energia, a pontuação saltou para 4.412. Em uma entrevista, o CEO da Apple, Tim Cook, deixou claro que no iOS 11.3 será possível desativar a função que reduz o desempenho do processador em favor da bateria. Dessa forma, os usuários que possuem iPhones mais antigos poderão retomar um pouco da velocidade que foi “roubada” pela fabricante em 2017.