Veja a diferença em desempenho de um iPhone antes e depois de trocar bateria

No ano passado, a Apple foi duramente criticada após confirmar que reduzia propositalmente o desempenho de iPhones mais velhos com o intuito de poupar suas baterias. Após o grande alvoroço da mídia e principalmente dos seus clientes, a empresa chegou a oferecer descontos na troca de bateria.

Agora, um teste feito pelo engenheiro Bennett Sorbo, comprovou que, ao trocar a bateria de seu iPhone 6s, o desempenho melhorou consideravelmente. Ele postou um vídeo mostrando a diferença. Podemos ver claramente o aumento de velocidade na abertura de diversos aplicativos, como Spotify, App Store e Safari. Ao passar pelos testes do Geekbench, aplicativo de benchmark, outra “surpresa”.

Com a bateria antiga, o iPhone 6s fez 2.485 pontos, e após a troca da célula de energia, a pontuação saltou para 4.412. Em uma entrevista, o CEO da Apple, Tim Cook, deixou claro que no iOS 11.3 será possível desativar a função que reduz o desempenho do processador em favor da bateria. Dessa forma, os usuários que possuem iPhones mais antigos poderão retomar um pouco da velocidade que foi “roubada” pela fabricante em 2017.

Via
OlharDigital

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo