O Xiaomi Mi A3 foi um dos grandes sucessos de vendas da Xiaomi, agradando por seu bom pacote de especificações internas. No entanto, seus usuários tem passado po sérias dores de cabeça ao tentarem atualizar os dispositvos para um sistema operacional mais novo. No passado, o aparelho enfrentava dificuldades para lidar com o Android 10. Agora, o mesmo está ocorrendo com a chegada do mais atual Android 11.
De acordo com o que foi relatado por usuários do Xiaomi Mi A3, os aparelhos simplesmente pararam de responder após receberem o novo Android. Um dos usuários inclusive relatou: Recebi a atualização do A11 no meu Mi A3 e depois de instalá-la e reiniciar o dispositivo, o celular está completamente morto. Nem carrega ou sequer liga.”
Ciente da situação, a Xiaomi mais uma vez tomou medidas drásticas e tirou a atualização de circulação para evitar que novos usuários passem por isso. Em suma, o site Gadgets360 revelou que a Xiaomi já está trabalhando na correção do problema em questão. No entanto, ainda não está claro quais medidas a empresa tomará para ajudar quem foi prejudicado pelos problemas de atualização.
Veja também:
- Oppo Reno5 4G lançado com processador Snapdragon 720G e câmera de 64MP
- Poco F2 chegando supostamente com um chipset Snapdragon 732G
- Lançamento próximo: Galaxy A32 5G recebe nova certificação
- Análise Doogee S96 Pro: Será que vale a pena comprar?
Se você ainda possui em mãos um Mi A3 e receber uma notificação para atualizar o seu aparelho, recomendamos cautela. Seria melhor esperar uma nova posição da empresa a fim de evitar perder seus dados pessoais por antecipação.