Reviews

Análise Doogee S96 Pro: Será que vale a pena comprar?

Os smartphones robustos estão ganhando cada vez mais espaço no mercado mobile. Além de oferecerem muito mais resistência e segurança ao usar, alguns deles oferecem recursos bem interessantes que tornam nossa vida mais fácil. Nesse sentido, tivemos o prazer de testar o mais novo smartphone da Doogee, o S96 Pro. Será que vale a pena investir nele? Descubra nas próximas linhas!

Construção & Tela

Ao pegar o S96 Pro pela primeira vez nas mãos, podemos sentir todo o cuidado que a empresa teve em montá-lo. Nesse sentido, a empresa adicionou um material emborrachado na parte traseira de alta qualidade que se une ao metal na parte lateral. No entanto, o grande destaque fica por conta das certificações IP68, IP69k e certificação militar, fatores chave para você poder usá-lo em piscinas, atividades radicais ou mesmo no banho.

Nos nossos testes, o smartphone sobreviveu tranquilamente ao entrar em contato com água sabão. Logo, uma excelente opção para quem gosta de tirar fotos debaixo d’água ou na chuva. Por outro lado, a tela HD+ de baixa resolução pode incomodar os mais exigentes, uma vez que outros concorrentes na sua faixa de preço oferecem resolução Full HD+.

Hardware e software

A Doogee também foi bem generosa em adicionar recursos internos no S96 Pro. O smartphone não deixa nada a desejar em termos de hardware, trazendo o poderoso processador MediaTek Helio G90. De acordo com nossos testes, ele foi capaz de rodar jogos com gráficos medianos. Títulos com Free Fire e Asphalt 9 poderão ser jogados com tranquilidade.

Para completar o pacote, a fabricante também incluiu memória RAM de 8GB de RAM. Os testes mostraram boa fluidez ao acessar redes sociais e navegar na internet, inclusive ao alternar de um app para o outro. Outro ponto positivo é o sistema operacional limpo e sem adições, que já entrega ao usuários todas as vantagens presentes no sistema Android 10 do Google.

Câmeras

Costumeiramente, aparelhos robustos não costumam trazer um bom pacote de câmeras. No entanto, o Doogee S96 Pro provou o contrário com sua configuração atrativa de câmera quádrupla. Existe aqui uma super câmera de 48MP da Samsung que captura boas imagens durante o dia, com bom nível de detalhes. Já as demais lentes também cumprem o seu papel, embora a qualidade final das imagens não seja das melhores.

Veja também:

Mas o grande segredo está na câmera de visão noturna infravermelha. Com ela, será possível tirar fotos em qualquer tipo de iluminação. Excelente para ser usado em trilhas no escuro ou se você precisar capturar uma imagem em um lugar totalmente sem luz. Para isso, a empresa incluiu uma super lente Sony IMX 350 Night Vision de 20MP. Confira abaixo alguns exemplos de fotos tiradas com o smartphone!

Bateria

Por último, falaremos sobre a bateria. O S96 Pro carrega em seu interior uma super bateria com capacidade mosntruosa de 6.350 mAh. Com uso moderado, ela será capaz de ultrapassar dois dias de uso, sem precisar ser recarregada. Além disso, note a tela HD+ também ajuda no baixo custo de energia desse equipamento.

Nos testes práticos, colocamos o S96 Pro para rodar um filme na plataforma da Amazon com 92% de bateria + brilho medio de tela. Mesmo após o tempo estimado, o aparelho gastou apenas 2% de energia, deixando ainda 90% de carga para ser usada em outras atividades.

Sobre carregamento, o dispositivo suporta carga rápida de 24W e carregamento sem fio de 10W. Todavia, serão necessárias mais de 2 horas para encher a bateria de 0% a 100% novamente.

Especificações:

  • Tela: LCD de 6,22 polegadas com resolução HD+ (1520x720p)
  • Processador: MediaTek Helio G90
  • RAM: 8 GB
  • Armazenamento nativo: 128 GB de armazenamento interno com suporte a cartões MicroSD
  • Câmera traseira: Quádrupla de 48MP + 8MP + 2MP + 20MP
  • Câmera frontal: 16 MP
  • Bateria: 6.350 mAh com carregamento rápido de 24W e sem fio de 10W
  • Segurança: Leitor de impressões digitais montado na lateral
  • Sistema Operacional: Android 10

Vale a pena investir?

Obviamente, o Doogee S96 Pro está bem longe da perfeição. Preço preço cobrado de R$ 1400, ele poderia entregar uma tela com maior qualidade. No entanto, todas as suas vantagens como resistência acima da média, ótimo desempenho e bateria para quase três dias fazem dele uma excelente opção para importar. Seja qual for o caso, você poderá conhecê-lo melhor acessando o site oficial da fabricantes através desse link.

Construção - 10
Tela - 8
Hardware - 10
Câmeras - 9
Bateria - 10
Custo-Benefício - 10

9.5

User Rating: 4.6 ( 1 votes)

Felipe Lupetti

Sou um entusiasta da tecnologia, especialmente em smartphones.

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo