Notícias

A versão web do Photoshop será gratuita, mas há um porém

Os usuários que utilizam o Photoshop para editar suas fotos ficarão felizes em saber que a versão web do editor de imagens se tornará gratuita em um futuro próximo. De acordo com a Adobe (criadora do editor), a novidade servirá para atrair novos usuários para utilizar os serviços da plataforma. No entanto, está bem claro que a empresa pretende lucrar com isso fazendo com que mais usuários paguem por seus serviços.

Com a mudança, “ferramentas consideradas essenciais pela Adobe serão grátis e livre para todos os usuários. Apesar disso ser uma boa notícia, há um porém. De acordo com a empresa, alguns recursos do Photoshop ainda serão exclusivos para quem tiver uma licença ou versão paga do editor.

Veja também:

Photoshop web terá versão grátis para usuários, mas algumas funções ainda estarão disponíveis apenas para a versão paga (Imagem: Tudo em Tecnologia).

Pelo menos até agora, a Adobe não deixou claro especificou quais funções serão gratuitas. Claramente, funções especiais e mais complexas estarão trancadas. No entanto, espera-se que ferramentas básicas de edição, filtros simples e controle de camadas estejam entre os recursos livres.

Para quem não se lembra, a versão web do Photoshop chegou em Outubro do ano passado. Mais simples do que o app padrão, a versão web é mais limitada e traz menos recursos. Contudo, ainda permite redimensionar o tamanho de objetos, melhorar imperfeições de imagens e cortar áreas menos importantes.

Via
Tecnoblog

Felipe Lupetti

Sou um entusiasta da tecnologia, especialmente em smartphones.

Um Comentário

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo