Reviews

Análise: Doogee S96 GT traz boas especificações, mas vale a pena?

Após o enorme sucesso de vendas do smartphone S96 Pro em 2020, a fabricante chinesa Doogee acaba de lançar no mercado uma versão repaginada do aparelho, o S96 GT. Com recursos melhorados, o modelo tem o dobro de armazenamento, chipset superior e algums outras melhorias no departamento de câmera. Mas será que isso é suficiente para comprá-lo? Descubra abaixo em nossa análise!

Construção & Tela

O Doogee 96 GT segue a missão do seu antecessor em termos de construção com um belíssimo acabamento parcialmente em borracha e metal nas laterais. A empresa manteve itens importantes como as certificações IP68,IP69K, recursos importantes para a sua sobrevivência em contato direto com água. Em nossos testes, o aparelho se manteve intácto mesmo ao ser “lavado” em baixo de uma torneira. Além disso, a certificação militar está presente para garantir maior durabilidade durante quedas acidentais.

Passando para tela, a fabricante decidiu manter exatamente as mesmas especificações do modelo lançado em 2020. Como resultado, encontramos o mesmo display HD+ de 6.22 que apresenta qualidade mediana para vídeos e jogos. Além disso, sentimos falta de uma taxa de atualização mais alta, recurso presente até mesmo em aparelhos de entrada atualmente.

Hardware & Sistema

Uma das grandes evoluções do Doogee S96 GT foi seu novo conjunto de hardware. Desta vez, a fabricante optou por um chipset Helio G95, que entrega mais desempenho e fluidez que o G90 presente na geração anterior. A memória RAM de 8GB foi mantida, capacidade suficiente para um ótimo multi-tarefas no uso diário. Por outro lado, o armazenamento interno subiu de 128GB para incríveis 256GB.

Em nossos testes, o aparelho rodou o game “Asphalt 9” de forma fluida e sem engasgos. Foi capaz também de abrir apps rapidamente e sem lentidões. Além disso, o sistema operacional Android 12 está presente e agrada por oferecer recursos embutidos como Gravação de tela e um menu super organizado e fácil de utilizar no dia a dia.

Bateria & Câmeras

Quando o assunto é bateria, o S96 GT certamente não faz feio. Com uma capacidade enorme de 6350 mAh e uma tela de baixa resolução, o aparelho é capaz de passar várias horas longe das tomadas e impressiona por suportar carregamento sem fio. No entanto, o ponto negativo ainda vai para a velocidade de carregamento, que levou cerca de 2h40 para completar a carga.

Em termos de câmera, a Doogee manteve o sensor principal de 48MP a câmera ultrawide de 8MP e a lente auxiliar de 2MP. Na prática, as fotos são boas em condições de boa luz. Contudo, o sensor de visão noturna de 20MP consegue melhores resultados quando comparado com a primeira geração. Além disso, a lente frontal subiu de 16MP para 32MP, algo primordial para selfies com maior nível de detalhes.

Especificações:

  • Tela: LCD de 6,22 polegadas com resolução HD+ (1520x720p)
  • Processador: MediaTek Helio G95
  • RAM: 8 GB
  • Armazenamento nativo: 256GB
  • Câmera traseira: Quádrupla de 48MP + 8MP + 2MP + 20MP
  • Câmera frontal: 32 MP
  • Bateria: 6.350 mAh com carregamento rápido de 24W e sem fio de 10W
  • Segurança: Leitor de impressões digitais montado na lateral
  • Sistema Operacional: Android 12.

Vale a pena?

Como visto acima, o Doogee S96 GT recebeu algumas melhorias importantes em relação ao S96 Pro. Tem uma melhor câmera de visão noturna, melhor chipset, o dobro de armazenamento e uma câmera frontal mais atraente. Embora ainda peque por ter uma tela de baixa qualidade e leve muito tempo para carregar, ainda vale muito a pena levando em conta o seu preço, que está atualmente em torno de R$ 1200.

Para saber mais sobre ele, acesse o site oficial do produto! Ou então, confira a página do produto no Doogeemall ou AliExpress.

Felipe Lupetti

Sou um entusiasta da tecnologia, especialmente em smartphones.

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo