Análise Galaxy A21s: Vale a pena comprar o smartphone da Samsung?

blank

Você está na dúvida se vale a pena ou não comprar um Galaxy A21S da Samsung? O que será que ele é capaz de oferecer? Confira a nossa análise completa abaixo e faça sua escolha!

Performance & Sistema Operacional

O Galaxy A21s traz em seu interior um processador Exynos 850 2 GHz 8 Core. Embora não seja ruim, esse chipset ainda fica abaixo do famoso e já antigo Snapdragon 660. Diante disso, o smartphone da Samsung fica atrás dos seus principais concorrentes do mercado como o Moto G9 Play. Além disso, traz memória RAM de 4GB para ajudar no multi-tarefas e 64GB de armazenamento interno.

Já em sistema operacional, o Galaxy S21s não decepciona. Ele já sai de fábrica com o Android 10 pronto para uso rodando através da interface One UI 2.1 da Samsung. Para quem não sabe, essa interface oferece bons recursos como a possibilidade de duplicar aplicativos (usar duas contas ao mesmo tempo), No entanto, possui ainda algumas limitações, uma vez que não traz o recurso “Pasta Segura” e “Samsung Pass”, que salva suas senhas. De qualquer torma, existe um bom leitor de impressões digitais montado na parte traseira quefaz um excelentr trabalho de desbloqueio.

blank

Tela & Câmeras

Olhando para a parte frontal do Galaxy A21s, encontramos uma enorme tela de 6.5 polegadas PLS com resolução HD+. Embora não seja ruim, percebemos que o brilho do display está abaixo da média, o que gera maior dificuldade para visualizar conteúdos em ambientes de muita claridade. Certamente, faltou um display Super AMOLED.

No departamento das câmeras, o Galaxy A21s abriga um total de quatro sensores traseiros. O principal possui nada menos que 48MP com abertura f / 1.8, além de uma lente ultra grande angular 8MP com f/ 2.2, câmera de profundidade de 2MP e lente macro de 2MP. Por outro lado, a câmera de selfies faz fotos de 13MP. Na prática, o A21S possui limitações que precisam ser mencionadas, como a falta de gravação de vídeos em 4K.

Confira abaixo alguns exemplos de fotos tiradas com o smartphone!

Como visto, o Galaxy A21s não foi feito para os mais exigentes em termos de fotos, selfies e vídeo, sendo possível achar outras opções no mercado na mesma faixa de preço.

Bateria & Construção

O Galaxy A21s tem como grande destaque sua capacidade de bateria. Com 5.000mAh, ele consegue ficar nada menos que 2 dias fora das tomadas com apenas uma carga ou, em casos de usuários que utilizam pouco o celular, consegue chegar até o terceiro dia. Entretanto, a Samsung incluiu um suporte de carregamento de apenas 15W, que leva cerca de três horas para completar a carga.

Em termos de construção, o aparelho traz um acabamento em plástico, trazendo esse material tanto na parte traseira quanto nas laterais. O design é agradável, mas nada de diferente de outros smartphones da Samsung de 2020, que seguem um padrão bem similar. Já na parte frontal, a câmera de selfies está localizada no canto superior esquerdo da tela em forma de circulo.

blank

Áudio & Conectividade

Sem surpresas, o áudio do Galaxy A21s é bem fraco frente a outros smartphones, enquanto o fone de ouvido que vem na caixa também é bastante simples.

Veja também:

Por outro lado, o A21s possui bons recursos de conectividade como Wi-Fi padrão AC, sendo possível navegar em altas velocidades. Além disso, inclui conexão Bluetooth 5.0 e possibilidade de espelhar o conteúdo do smartphone em uma SmartTV.

blank

Vale a pena comprar?

O Galaxy A21S pode ser achado no mercado brasileiro entre os preços de R$ 1.100 e R$ 1.300. Como visto na análise, o smartphone não é completamente ruim, mas infelizmente não chega aos pés dos concorrentes da sua faixa de preço, mesmo mais antigos como o Zenfone Max Pro M2 e Moto G8 da Motorola. Confira abaixo as configurações completas do Galaxy A21S:

  • Tela: 6,5 polegadas com resolução 720 x 1600 pixels
  • Processador: Exynos 850 Octa-core (4×2,0 GHz e 4×2,0 GHz)
  • GPU: ARM Mali-G52
  • RAM:  4GB
  • Armazenamento nativo:  64GB
  • Câmera traseira: 48MP + 8MP + 2MP + 2MP
  • Câmera frontal: 13MP
  • Bateria: 5.000mAh com suporte para carregamento rápido de 18W
  • Sistema: Android 10 com a One UI 2.0
  • Recursos: Impressão digital (montada na parte traseira), acelerômetro, proximidade
  • Dimensões: 163,6 x 75,3 x 8,9 mm (6,44 x 2,96 x 0,35 pol)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.