Reviews

Análise: Galaxy M52 5G com Snapdragon 778G compensa em 2022?

Desde que chegou ao mercado no final de 2021, o Galaxy M52 5G tem sido muito procurado pelos fãs da Samsung. Afinal, traz destaques em tela, hardware e câmera. Mas será que vale a pena comprá-lo em pleno 2022? Descubra abaixo em nossa análise sincera!

Hardware & Tela

Começando por performance, o Galaxy M52 5G trabalha com um processador Snapdragon 778G da Qualcomm. Na prática, esse processador entrega uma excepcional performance no dia a dia e consegue equilibrar um baixo consumo de energia. Além disso, os 6GB de memória RAM combinado com a RAM virtual de até 6GB entregam um excelente multitarefas.

Tela é outro ponto em que o Galaxy M52 5G agrada. Nesse sentido, o smartphone traz um painel Super AMOLED Plus de 6.7″ FHD+ que suporta taxa de atualização de 120 Hz. Como resultado, entrega ótima fluidez ao navegar pelos aplicativos, cores vibrantes e brilho suficiente para visualizar conteúdos sob a luz solar.

Sistema & Bateria

Desde que foi lançada pela Samsung, a One UI tem agradado pela quantidade de recursos que oferece. Por exemplo, o M52 5G permite duplicar apps de forma nativa. Traz também o recurso “Pasta Segura”, que serve para proteger seus dados e uma interface limpa e muito fluida no dia a dia.

Passando para bateria, esse modelo conta com uma capacidade física de 5.000 mAh. Embora não seja um número impressionante, essa quantidade é suficiente para entregar pelo menos um dia de uso com apenas uma carga. Como ponto negativo, a Samsung incluiu um carregador de apenas 15W na caixa quando o modelo suporta carregamento mais rápido de 25W.

Câmeras & Construção

Outro campo em que o Galaxy M52 5G agrada é seu departamento de câmera. Afinal, tanto a câmera traseira de 64MP quanto a frontal de 32MP são capazes de registrar vídeos em 4K. Além disso, suporta também estabilização digital de imagem e permite alternar entre as câmeras durante as gravações de vídeo.

Veja também:

Sobre construção, nota-se claramente que é simples e feita em plástico. Porém, seu design elegante e fino confere uma pegada confortável e não incomoda no bolso. Como “ponto negativo”, peca por não oferecer proteção contra água assim como o Galaxy A52s.

Vale a pena em 2022?

Constantemente em promoção na faixa de R$ 1500, o Galaxy M52 5G é um excelente negócio. Embora não tenha áudio estéreo e proteção contra água, se destaca em praticamente todos os outros campos como tela, hardware, câmeras e bateria. Portanto, nossa equipe recomenda a compra em 2022!

ATENÇÃO: Para receber promoções assim que ela sair direto no WhatsApp ou Telegram, entre em nosso grupos de ofertas:

Grupo WhatsApp

Grupo Telegram

Felipe Lupetti

Sou um entusiasta da tecnologia, especialmente em smartphones.

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo