Reviews

Análise: iPhone 12 Pro Max vale a pena em 2021?

Lançado em 2020 pela Apple, o iPhone 12 Pro Max foi durante um ano o flagship mais poderoso da empresa. Contudo, ele teve agora sua proteção interrompida com a chegada do mais atual iPhone 13 Pro Max. Diante disso, será que ainda vale a pena investir nesse modelo? Descubra abaixo em uma breve análise!

Construção & Câmeras

O iPhone 12 Pro Max possui construção traseira em vidro e laterais em metal. O design é algo bem particular, mas é nítido que esse aparelho passa uma impressão premium e bem agradável aos olhos. No entanto, pode não agradar usuários com mãos pequenas devido ao seu tamanho avantajado.

Em câmeras, o iPhone 12 Pro Max nos agradou bastante. Afinal, esse modelo foi capaz de gravar vídeos incríveis em 4K tanto com as câmeras traseiras quanto na frontal. É também um dos mais indicados para criadores de conteúdo em redes como Instagram, uma vez que a qualidade dos vídeos postados não é comprometida como no Android. Além disso, captura fotos e selfies de boa qualidade.

Bateria & Desempenho

Sobre bateria, o iPhone 12 Pro Max é equipado com uma bateria de 3687 mAh. Embora seja um número baixo perto de outros concorrentes, a autonomia na prática nos agradou bastante. De acordo com testes, ele aguentou entre 8 e 9 horas de tempo de tela com apenas uma carga. Além disso, vale dizer que o carregador rápido de 20W não incluso na caixa é capaz de carregá-lo de 0% a 100% em cerca de 1h30.

Veja também:

Falando sobre desempenho, o iPhone 12 Pro Max é equipado com um chipset Apple A14 Bionic com clock de 3.1 GHz junto com 6GB de RAM. Como resultado, consegue rodar jogos e qualquer outro app sem qualquer engasgo ou travamento. Além disso, guarda tudo na memória RAM mesmo que estiver aberto por várias horas.

Tela & Sistema

O display do iPhone 12 Pro é um OLED de 6.7 polegadas com resolução 1284 X 2778. A tela reproduz imagens com boa qualidade de cores. No entanto, pode desagradar alguns usuários por ter ainda taxa de atualização de 60 Hz, número bem abaixo dos 120 Hz vistos em modelos da categoria. Além disso, o entalhe grande na parte superior também poderia ser menor, ainda mais levando em conta que os concorrentes já usam um pequeno entalhe circular ou câmeras por baixo do display.

Em sistema operacional, esse aparelho também agrada. Afinal, o iOS é um sistema estável e será atualizado por vários anos. Outra vantagem é um recurso embarcado que ajuda a encontrar o smartphone mesmo que ele esteja desligado. Todavia, o sistema é muito fechado e não permite modificações. Como ponto negativo, trata-se de um sistema fechado que não permite personalizações como o Android.

Vale a pena comprar em 2021?

O iPhone 12 Pro Max realmente é um smartphone super completo e entrega diversas vantagens. Como visto, ele é uma excelente ferramenta para quem cria conteúdos para Instagram, grava vídeos em alta qualidade. Mas será que vale a pena investir tanto? Se preço não for problema para você, sim, realmente vale a pena investir nele. Com preço acima dos 7 mil, ele é completo e agrada em praticamente todos os quesitos.

Felipe Lupetti

Sou um entusiasta da tecnologia, especialmente em smartphones.

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo