Reviews

Análise: Samsung Galaxy S22 Ultra vale a pena?

Top de linha da Samsung em 2022, o Galaxy S22 Ultra é um dos smartphones mais completos do Brasil. O modelo traz uma bela lista de especificações, design diferenciado e câmeras que prometem surpreender o usuário. Mas será que vale a pena pagar tão caro por ele? Descubra abaixo em nossa análise definitiva!

Pontos Positivos

Tela & Câmeras

É impossível não olhar para o Galaxy S22 Ultra e não se impressionar com a sua belíssima tela. Com um painel Dynamic AMOLED 2x de 6.8″ e acabamento curvo, o display apresenta uma qualidade incrível e uma ótima pegada. O nível de brilho também agrada, mesmo em ambientes ensolarados.

Outro ponto em que o Galaxy S22 Ultra agrada são as câmeras. Na parte traseira, o modelo abriga um sensor principal de 108MP, ultrawide de 12MP e duas lentes para zoom, sendo uma de 10MP (3X) e outra de 10MP (10X). Na prática, as câmeras capturam fotos incríveis mesmo em ambientes com pouca luz, uma vez que a estabilização óptica de imagem (OIS) também ajuda. Além disso, mesmo as fotos tiradas com zoom em 30X apresentam qualidade excepcional.

Falando sobre a câmera frontal, a Samsung adicionou um super sensor de 40MP. Ao usá-la no dia a dia, nossa equipe conseguiu ótimos resultados, apresentando ótimos níveis de detalhes e nitidez. O autofoco permite fotos bem aproximadas sem causar perda de nitidez. Além disso, a nova geração ganhou um recurso bem diferenciado, que são os vídeos em modo retrato.

Desempenho & Sistema

Falando sobre hardware, o Galaxy S22 Ultra vem equipado com o mais poderoso chip Snapdragon 8 Gen 1 da Qualcomm. Com clock máximo de 2.8 GHz e 12GB de memória RAM, o smartphone se comporta bem em qualquer situação. Roda bem jogos e qualquer app sem causar lentidões. Além disso, a taxa de atualização na tela de 120 Hz aliado ao ótimo hardware entrega uma excelente experiência de uso tanto no dia a dia como nos games.

O Sistema utilizado aparelho também está entre os grandes destaques. Assim como em outros modelos da Samsung, a interface One UI 4.1 baseada no Android 12 é recheada de recursos. Com ela, o usuário consegue duplicar apps, utilizar o modo DeX para tornar o telefone como desktop e o recurso pasta segura, que promete apps e outros arquivos de inovadores.

S Pen & Design

Outro ponto em que o S22 Ultra agrada é sua caneta de toque S Pen. Diferente da geração anterior que só tinha o suporte para a caneta, a nova geração traz o item junto ao smartphone. Ao tirá-la do seu lugar, as funcionalidades já são exibidas no display do aparelho. Por exemplo, consegue-se traduzir palavras e frases, usá-la para acionar as câmeras e ainda capturar selfies.

Design é outro ponto em que o S22 agradou nossa equipe. Tanto o branco, o verde e o preto apresentam um aspecto premium e fosco, ideal para não deixar aquelas marcas de dedo. Além disso, a construção com IP68 torna o aparelho resistente contra água e poeira.

Pontos negativos

Bateria & Aquecimento

Infelizmente, nenhum smartphone do mercado é perfeito. No caso do Galaxy S22 Ultra, a duração da bateria foi o que mais decepcionou. Apesar de ter 5.000 mAh de capacidade, não consegue entregar um uso completo até o final do dia, ainda mais com o uso do 4G.

Outro ponto negativo desse modelo é o aquecimento que ocorre mesmo em tarefas básicas. Basta apenas abrir o navegador ou redes sociais para sentir a parte traseira esquentar. Certamente, esperamos que a Samsung envie alguma atualização futura para reduzir esse problema.

Consideração final

Apesar de ter chegar bem caro no Brasil, o Galaxy S22 Ultra está em queda de preço iminente nos últimos meses. Em promoções frequentes, o modelo tem custado um pouco acima de R$ 6 mil. Portanto, se você não se importa com o preço e quer ter um dos melhores smartphones do Brasil, o Samsung Galaxy S22 Ultra é a escolha certa!

Felipe Lupetti

Sou um entusiasta da tecnologia, especialmente em smartphones.

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo