Reviews

Análise sincera: POCO X3 GT 5G vale a pena em 2022?

O POCO X3 GT 5G chegou ao mercado em Julho de 2021 com algumas melhorias importantes sobre o POCO X3 Pro. Desde então, atraiu milhares de consumidores ao prometer bom desempenho, carregamento super rápido da bateria e tela fluida. Mas será que ainda vale a pena a compra desse produto em pleno 2022? Descubra na análise sincera abaixo!

Acessórios & Conectividade & Áudio

Diferente de outras empresas, a Xiaomi se preocupou com o consumidor e incluiu na caixa do POCO X3 GT 5G um carregador de 67W. O modelo também é acompanhado por uma case de proteção e uma película simples para evitar riscos na tela. Como resultado, quem adquirir esse modelo terá tudo pronto para um uso seguro e sem precisar investir em acessórios extras (apenas em um bom fone de ouvido).

Passando para conectividade, o POCO X3 GT 5G agrada por suportar redes 5G de última geração e está pronto para utilizar essa tecnologia quando estiver disponível. O modelo também agrada por incluir um sensor infravermelho, recurso que permite utilizar o smartphone como controle remoto. Além disso, tem som estéreo (duas saídas de áudio) para uma experiência de uso ainda melhor.

Construção & Tela

Por se tratar de um produto voltado para custo-benefício, o POCO X3 GT 5G precisou de alguns cortes para manter um preço atraente. E foi na construção que a fabricante economizou, uma vez que incluiu um acabamento totalmente em plástico. Além disso, o modelo não inclui nenhum tipo de proteção contra água (IP67 ou IP68) como outros modelos da faixa de preço como o Galaxy A72 e A52s.

Sobre tela, o POCO X3 GT 5G agrada com sua tela IPS de 6.6 polegadas com resolução Full HD+ e taxa de atualização de 120 Hz. Com isso, entrega uma fluidez diferenciada ao navegar entre os apps e ao jogar. Outro destaque é seu nível de brilho superior ao que temos no POCO X3 Pro, o que torna o uso sob o sol ainda mais confortável.

Sistema & Desempenho

O sistema operacional desse smartphone também agrada. Para quem não sabe, a POCO Laucher possui uma interface muito similar ao que vemos no Android puro. Os recursos embarcados também são bem úteis como a possibilidade de duplicar APPS sem instalar nada e um ótimo gerenciamento de informações.

Veja também:

Outro ponto forte do X3 GT 5G é seu departamento de hardware, que abriga um chipset Dimensity 1100 octa-core de até 2.6 GHz ao lado de 8GB de RAM. Na prática, esse conjunto é suficiente para tornar o aparelho rápido em abrir e executar jogos. Além disso, a interface é muito fluida e rápida com a ajuda da poderosa GPU.

Bateria & Câmeras

Bateria é outro grande destaque do POCO X3 GT 5G, que agrada com seus 5.000 mAh de capacidade. Isso é suficiente para atingir entre 8 e 9 horas de tempo de tela ligada (isso pode variar de acordo com o perfil de uso). No entanto, o que mais impressiona é o carregamento rápido de 67W, capaz de encher a bateria de 0% a 100% em menos de 50 minutos.

Câmeras é um dos pontos decisivos na hora de escolher um novo smartphone. Nesse sentido, o POCO X3 GT 5G abriga uma lente principal de 64MP capaz de registrar vídeos em até 4K a 30 FPS. Há também uma câmera macro de 2MP, uma lente ultrawide de 8MP e um sensor frontal de 16MP. Na prática, ficamos bem surpresos com o ótimo resultados das imagens capturadas. No entanto, o HDR da câmera frontal falhou em nossos testes e deixou o céu com uma cor estourada (problema pode ser corrigido com uma atualização).

Vale a pena em 2022?

Como visto acima, o POCO X3 GT 5G tem um conjunto geral que agrada bastante. Afinal, ele traz uma bateria com boa autonomia e velocidade de carregamento, câmeras que registram boas fotos e vídeos, tela elogiável e desempenho acima da média. Além disso, seu preço incrível a partir de R$ 1.300 (importação) também é ótimo para quem não pode ou não quer gastar muito. Portanto, nossa equipe recomenda a compra desse smartphone em 2022!

Felipe Lupetti

Sou um entusiasta da tecnologia, especialmente em smartphones.

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo