Análise: Tablet Doogee T10 é barato, mas vale a pena?

Conhecida por seus smartphones robustos, a empresa chinesa Doogee lançou recentemente o seu primeiro tablet no mercado, o Doogee T10. Com preço acessível, o produto tem uma ficha técnica bem atrativa como tela de alta resolução, bastante RAM e armazenamento e acessórios na caixa. Mas será que vale o seu dinheiro? Descubra abaixo!

Tela & Design

O Doogee T10 vem equipado com um enorme display de 10.1 polegadas que traz resolução FHD+ e certificação Widevine L1. Como resultado, consegue executar conteúdos de streaming como Netflix e Amazon em alta resolução. Além disso, tem um bom nível de brilho e proteção TÜV Rheinland, que impede danos aos olhos mesmo após várias horas de uso.

Em termos de construção, a Doogee preferiu por um acabamento unibody de alumínio que passa uma impressão de produto premium e elegante. Ele é bastante fino com apenas 7,5 mm de espessura e está disponível em três opções de cores. No entanto, seu peso de 570 gramas o torna um pouco desconfortável nas mãos após alguns minutos de uso.

Hardware & Sistema

O T10 é um tablet de entrada, mas ainda assim consegue executar as principais tarefas diárias e até alguns jogos. Para isso, a fabricante incluiu um processador Unisoc T606 ao lado de 8 GB de RAM tipo LPDDS4x e 128 GB de espaço nativo EMMC 5.1. Além disso, o sistema permite expandir a memória RAM para até 15GB utilizando parte do armazenamento.

Outro ponto positivo desse tablet está em seu sistema operacional. Apesar de contar com poucos recursos embarcados, traz uma interface bem limpa e responsiva e inclui alguns atrativos como gravador de tela nativo e tema escuro. O pacote de segurança é antigo e isso incomoda um pouco, mas a fabricante nos garantiu que enviará uma atualização em breve.

Bateria & Câmeras

Um dos grandes destaques do T10 é sua bateria gigante. Com 8.300 mAh, o tablet é capaz de passar um dia inteiro longe das tomadas com apenas uma carga. A Doogee também adicionou um carregador de 18W no pacote que carrega a bateria completamente em cerca de 4 horas.

Sobre câmeras, o T10 abriga um sensor frontal de 8MP para chamadas de vídeo e uma câmera principal de 13MP. Embora não impressione nos resultados, consegue tirar fotos satisfatórias levando em conta sua faixa de preço. Além disso, existe uma câmera secundária na parte traseira, mas não sabemos exatamente para quem serve.

Conectividade & Acessórios

Em termos de conectividade, o T10 possui entrada para cartão SIM e conectivdade 4G. Como resultado, permite instalar chip de operadora para instalar WhatsApp e fazer ligações. Além disso, possui uma entrada USB-C para carregamento e áudio estéreo (duas saídas de som) que reproduzem um áudio com qualidade mediana.

Por fim, a Doogee nos impressionou mais uma vez com o seu cuidado em termos de acessórios na caixa. Afinal, o tablet é acompanhado por uma belíssima capa case que o protege contra quedas acidentais e arranhões. Além disso, inclui uma caneta de toque que serve para digitar sem a necessidade de deixar impressões digitais no display.

Vale a pena?

O Doogee T10 já apareceu em promoções custando em torno de R$ 700. Atualmente, o tablet está na faixa de R$ 1.000, um preço ainda muito aceitável por todas as vantagens que oferece. Portanto, se você preza por custo-benefício e ainda quer um produto que entregue muito pelo preço, o T10 é uma excelente opção de compra.

Para saber mais sobre ele, acesse o site oficial.

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo