Android 8.0 Oreo chega ao Xperia X e X Compact

As grandes fabricantes de smartphones continuam trabalhando pesado para levar o Android 8.0 Oreo a seus dispositivos, e a Sony é uma delas. A empresa acaba de liberar a nova versão do sistema móvel da Google ao Xperia X e X Compact.

O Android 8.0 Oreo traz melhorias nas câmeras dos modelos. O recurso “captação preditiva”, permite que o smartphone tire fotos automaticamente ao detectar um sorriso, já o “focagem automática”, ajuda a capturar objetos em movimento sem borrões. A qualidade do som também foi aprimorada.

Imagem: Tecmundo

Claro que não podemos esquecer dos recursos nativos do Android 8.0 Oreo, como o preenchimento automático, menu de configurações redesenhado, atalhos inteligentes e o “picture-in-picture”. Além do Xperia X e X Compact, o Xperia XA1, XA1 Plus e XA1 Ultra também receberão o novo Android.

Apesar de trazer recursos interessantes, o Oreo ainda não chegou em boa parte dos aparelhos Android espalhados pelo mundo, com relatórios confirmando apenas 0,7% de participação no mercado. A versão mais usada é a 6.0 Marshmallow com 30%.

Via
PhoneArena

2 Comentários

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo