Pesquisar
Close this search box.

Android P terá decodificador para vídeos em HDR

Recentemente, a Google liberou o Android P Preview aos desenvolvedores da plataforma. O sistema chega com recursos interessantes, dentre eles um decodificador nativo para vídeos em HDR, fazendo com que os desenvolvedores tenham mais facilidade para criar aplicativos que suportem essa forma de reprodução. E com a crescente chegada de telas compatíveis com HDR, faz todo sentindo a Google liberar essa função.

Imagem: Android Central

Além disso, o Android P entrega suporte a formatos de mídia de alta eficiência para imagens e vídeos. Agora, será possível ter uma imagem com o dobro de dados que o JPEG oferece, mas com o mesmo tamanho de arquivo.

Mesmo que Samsung e Apple já ofereçam codecs de alta eficiência, a Google entregará esses dados no código-fonte do sistema, fazendo com que a reprodução e visualização de conteúdos em alta qualidade sejam disseminados pelos desenvolvedores. Agora, temos que esperar para vermos todas essas novidades sendo entregues aos usuários em um futuro próximo.

Publicado por:

Picture of Wagner Pedro

Wagner Pedro

Apaixonado por tecnologia e smartphones, editor de conteúdo audiovisual e redator do Tudo em Tecnologia.

Comentários:

Deixe uma resposta

Destaques

3 Celulares Samsung que saem de fábrica com a One UI 7

Samsung libera One UI 7 para smartphones, saiba as novidades

POCO X6 Pro 512GB atinge melhor preço de 2025 com novo cupom

Últimas Notícias
Dicas

3 Celulares Samsung que saem de fábrica com a One UI 7

Notícias

Samsung libera One UI 7 para smartphones, saiba as novidades

Notícias

“Taxa das blusinhas” derruba receita dos Correios em R$ 2,1 bilhões

Promoções

POCO X6 Pro 512GB atinge melhor preço de 2025 com novo cupom