A Samsung sempre deu mais atenção aos seus smartphones topos de linha, fornecendo atualizações por mais tempo que outros modelos mais baratos. No entanto, chega um momento em que os modelos mais antigos param de receber atualizações, inclusive de segurança. E é esse o caso da família Galaxy S8, que acabou de ter seu suporte encerrado pela fabricante.
Até este momento, tanto o Galaxy S8 quanto o S8 Plus estavam recebendo atualizações de segurança trimestral. Inclusive, a última chegou no mês passado. Diante disso, ambos os modelos não terão mais suporte por parte da Samsung.
Veja também:
- Toshiba marca seu retorno ao Brasil com lançamento de novas TVs
- Para dar de presente: Melhores smartphones de até R$ 2.000
- Google anuncia medidas para combater apps falsos da Play Store
- Galaxy M32 aparece no Geekbench com processador Helio G80
Pode até parecer injusto por parte da empresa, mas alguns fatores precisam ser levados em conta. Vale notar que essa série recebeu no total 3 dos anos de atualizações de segurança mensal e um ano de atualizações trimestrais. Curiosamente, nem mesmo o Google, empresa criadora do Android, entrega tanto tempo de atualizações para seus aparelhos. da série Pixel.
Apresentados ao mundo no começo de 2017, a dupla Galaxy S8 e S8 Plus trouxeram várias novações que viraram tendência mais tarde. Por exemplo, incluíam telas curvas com proporção 18:5, 9 e uma nova navegação de tela sem botões físicos na parte frontal. Além disso, a Samsung introduziu um display Super AMOLED de alta qualidade com poucas bordas para época.