Pesquisar
Close this search box.

Após pressão, governo recua e manterá isenção de impostos de até US$ 50

Após muita pressão nas redes sociais, o governo brasileiro finalmente colocou um ponto final ao suposto fim da isenção de impostos de produtos importados custando até 50 dólares. Prova disso é que nesta Terça-feira (18), o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, revelou que a isenção será mantida, porém com uma ressalva.

De acordo com o ministro, a isenção de até 50 dólares seguirá normalmente para pessoas físicas. No entanto, empresas que utilizam esse meio para compras irregulares para sonegar impostos serão fortemente penalizadas. Vale notar que a decisão foi um pedido direto presidente Luiz Inácio Lula da Silva após fortes críticas por parte da população.

Veja também:

“O presidente nos pediu ontem pra tentar resolver isso do ponto de vista administrativo. Ou seja, coibir o contrabando. Nós sabemos aí que tem uma empresa que pratica essa concorrência desleal, prejudicando todas as demais empresas, tanto do comércio eletrônico quanto das lojas que estão abertas aí, sofrendo a concorrência desleal dessa empresa”, informa Haddad.

Em tempo, o ministro também diz que lojas como AliExpress e Shopee estão de acordo com a nova regulação e que não compactuam com qualquer tipo de prática desleal. Para quem não sabe, empresas no exterior tentam burlar a regra por enviar produtos mais caros para o Brasil declarando valores abaixo dos 50 dólares para que o usuário pague menos impostos.

Publicado por:

Picture of Felipe Lupetti

Felipe Lupetti

Sou um entusiasta da tecnologia, especialmente em smartphones.

Comentários:

Deixe um comentário

Destaques

Galaxy A07 5G vaza com lista completa de especificações

Galaxy S25 5G de 256GB com quase 50% de desconto agora

Celular super fino com tela OLED despenca de preço no Brasil

Últimas Notícias
Notícias

Galaxy A07 5G vaza com lista completa de especificações

Promoções

Galaxy S25 5G de 256GB com quase 50% de desconto agora

Promoções

Celular super fino com tela OLED despenca de preço no Brasil

Notícias

Galaxy Tab A11+ estreia no Brasil com IA, 6GB de RAM e mais