Apple apresenta os novos iPhone 12 Pro e iPhone 12 Pro Max

blank

Depois de vários rumores e vazamentos, finalmente a Apple apresentou a nova série iPhone 12 hoje. São dois tamanhos de tela, onde o iPhone 12 Pro tem um display de 6.1 polegadas, enquanto o modelo Pro Max vai para 6.7″. Como visto no evento de lançamento, os novos iPhones possuem agora molduras mais finas, o que evita que fiquem tão grandes e desconfortáveis ao segurar. Além disso, trazem displays OLED juntamente com o entalhe clássico iniciado no antigo iPhone X.

Para as fotos, o iPhone 12 Pro uma câmera tripla com sensores de 12 MP (f/1.6, principal), uma câmera ultra grande angular de 12 MP (f/2.4) e telefoto de 12 MP (f/2.0 zoom 4x óptico). Já o modelo Pro Max traz configurações de megapixels similares, mas briga um sensor maior de 1 / 1,7 ”(1,7 µm pixels) que é 47% maior do que o 12 Pro. Aliado à abertura de f / 1.6, ele consegue obter até 87% mais luz. Na frente, ambos incluem sensores de 12MP para as selfies.

blank

Ambos modelos são equipados com o novo processador A14 Bionic da Apple. Segundo informado no evento de lançamento, o novo chipset tem CPU 50% mais veloz que o antecessor, além de trazer GPU de quatro núcleos e também 50% mais rápida, e um mecanismo neural com velocidade 80% maior. Trata-se do primeiro processador para smartphones a utilizar o processo de fabricação de 5 nm, com 11,8 bilhões de transístores no componente, que promete mais potência com menor consumo de energia.

Veja também:

blank

Em termos de sistema operacional, os novos iPhone 12 Pro e 12 Pro Max recebem o mais novo iOS 14. Já a capacidade da bateria não foi compartilhada, algo clássico em lançamentos da Apple. Contudo, a empresa garante ao menos um durabilidade de té 17 horas de reprodução de vídeo off-line, 11 horas online ou 65 horas de música. Outras configurações incluem também 5G, Bluetooth 5.0, Face ID, suporte para WiFi 6 e suporte para NFC.

Em termos de disponibilidade, o novo iPhone 12 Pro começa a ser vendido a partir de US $ 999 (algo em torno de R$ 5.560) no próximo dia 16 de Outubro. Já o iPhone 12 Pro Max chegará em algum momento de Novembro com preços a partir de US $ 1099 (cerca de R$ 6.120). Não foram revelados detalhes de preço e disponibilidade no Brasil.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.