Notícias

Apple deixa de ser a empresa mais inovadora do mundo

Anualmente, a revista Fast Company seleciona as “50 Empresas Mais Inovadoras do Mundo”. No ano passado, a Apple ficou em primeiro lugar por ter anunciado o Face ID e o iPhone X em 2017, além da plataforma de desenvolvimento “ARKit”, que implementou diversas novidades em realidade aumentada.

Naquele mesmo ano, a Apple também oficializou o Watch Series 3, relógio inteligente que trouxe melhorias com relação a saúde dos usuários, entregando o “CareKit” e o “ResearchKit”, por exemplo.

Porém, na edição deste ano, a revista colocou a empresa na 17ª posição. O chipset A12 Bionic foi mencionado devido a capacidade de entregar alto desempenho e consumir menos energia, mas ele não foi suficiente para manter a Apple no topo.

De acordo com a Fast Company, a empresa mais inovadora do mundo é a Meituan Dianping, uma plataforma chinesa que auxilia na reserva e entrega de serviços de hotelaria, cinema, alimentação, entre outros. A empresa conseguiu gerar 27,7 bilhões de transações para 350 milhões de clientes em 2,8 mil cidades.

Em segundo lugar temos a Grab, que atualmente possui 130 milhões de usuários ativos e gerou mais de US$ 1 bilhão em receita no ano passado. NBA, Walt Disney Company e a Stitch Fix também entraram no Top 5.

Wagner Pedro

Apaixonado por tecnologia e smartphones, editor de conteúdo audiovisual e redator do Tudo em Tecnologia.

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo