O WhatsApp se tornou uma ferramenta indispensável no dia a dia das pessoas. Muito usado para trabalho, o aplicativo tem ganhado muitas funcionalidades nos últimos ano. No entanto, novas informações obtidas pelo site WABetaInfo prometem decepcionar quem utiliza o app com frequência.
De acordo com o que foi revelado, o WhatsApp pode futuramente limitar o uso de armazenamento do serviço do Google, algo que já ocorre no Google Fotos. Segundo a fonte, vestígios encontrados no código fonte do app revelaram frases como “o backup do Google Drive está mudando” e “o limite do Google Drive foi alcançado”.
Veja também:
- Tecno Spark 8C lançado com tela de 90 Hz, bateria de 5.000 mAh e NFC
- Poco X3 Pro com Snapdragon 860 em promoção na Amazon Brasil
- Samsung passa Google e lança patch de Fevereiro para série Galaxy Note 20
- Fone de ouvido Apple Beats Fit Pro chega ao Brasil por R$ 2.599,00
Com a medida, parece que o Google tem planos de começar a cobrar para quem quiser mais armazenamento no mensageiro. Em um primeiro momento, o usuário deve receber uma mensagem avisando que os serviços de backup sofrerão alterações dentro do mensageiro. E depois, provavelmente o Google colocará um limite máximo para armazenar os serviços de forma gratuita.
Vale notar que o WhatsApp ainda não informou nada a respeito e muito menos disse quando pretende realizar essas alterações. Portanto, ainda existe uma pequena esperança de que isso não deva acontecer, de fato.