Com toda a certeza se tem algo que decepcionou muitos compradores na edição passada do Brasil Black Friday foi o fato de muitas lojas inventarem descontos inexistentes e em alguns casos deixarem os preços dos produtos até mais caros que em épocas normais de compras.
Isso logicamente desiludiu à muitos acarretando em problemas e penalidades para as lojas que participaram e não tinham estrutura ou até praticaram falsos descontos. E se você pensa que os problemas só ocorreram nas pequenas, engana-se, pois grandes estabelecimentos cometeram também esses deslizes com seus consumidores a ponto de virarem piada na internet na época, com direito a print screen e palavras ofensivas de vários produtos em questão.
Com todos os aborrecimentos ocorridos, este ano o rumo da história parece que será diferente. Alguns órgãos de defesa do consumidor como o Procon farão parte do grande dia de descontos, junto com o site Reclame Aqui e mais algumas empresas que atuam na proteção dos compradores, tudo para não acontecer o mesmo que ocorreu no final do ano passado, evitando dor de cabeça de quem vai comprar e o perigo da loja enganar em um dos dias de maior fluxo de vendas da internet.
Então você que pretende aproveitar o dia para fazer aquelas compras que estava pretendendo praticamente o ano todo, juntando dinheiro vários meses para isso, saiba que agora você estará mais protegido contra algum tipo de situação que possa causar desconforto na hora de sua aquisição.
Respostas de 3
Recomendo antes dar uma pesquisada nos comparadores de preços tipo Buscapé e Econovia, este tem um bom gráfico diário de preços.
ano passado aproveitei bem o black friday comprando meu notebook da dell e queria comprar um nexus 4 pra mim, mas estou atolado em dívidas e não poderei comprar nd. só olhar ¬¬
Esse ano não foi diferente.. falsos descontos. olhei nos sites mais famosos, e não vi desconto nenhum. Acompanho os preços sempre, toda semana fico olhando os preços. Infelizmente, o Brasil é assim.