Android

Bloqueando acesso aos aplicativos no Android

As vezes não basta a tela de travamento (lockscreen)para proteger nossos dispositivos. É cada vez mais necessário outra forma de impedir acesso não autorizado ao aparelho.

Existem também usuários que se incomodam em colocar senha na tela de bloqueio, pois acham que não há razão para bloquear completamente o aparelho, para isso, podemos utilizar um aplicativo para bloquear apenas apps ou arquivos específicos, deixando o acesso livre para outras funções do aparelho. Estamos falando do App Lock.

 applock

Este aplicativo permite que o usuário monte uma lista de aplicativos e funções do aparelho que exigirão senha para o acesso. Com isso, podemos bloquear o acesso a apps de redes sociais por exemplo, deixando livre outros recursos que não necessitam da mesma proteção. O app também possui uma versão Premium (com custo de US$0,99/mensal), que também possibilita esconder dados pessoais, como: fotos, vídeos, contatos, mensagens e histórico de ligações.

A configuração do APP LOCK é bem simples, basta na primeira inicialização, criar uma senha mestra e uma pergunta secreta. Após isto, selecionamos os aplicativos que queremos bloquear e configuramos o tempo em que o APP LOCK levará para bloquear os aplicativos novamente, se já estiverem abertos.

O App Lock também tem opções que impedem que um possivel invasor delete-o. Basta ir nas configurações avançadas e selecionar as seguintes opções: ”Config.” (impede que o App Lock seja desinstalado) e ”Geren. Tarefas” (impede que o App Lock seja desligado).

Seguem abaixo algumas fotos do APP Lock em funcionamento:

Para baixar o APP LOCK gratuitamente através Google Play, clique aqui!

Marcus Paulo

22 anos, solteiro, Analista de TI e colaborador no Tudo em Tecnologia, onde atua nas áreas de Games e Dicas para Windows e Android.

Um Comentário

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo