Caixa de som Bluetooth Bang SE da Tronsmart vale a pena?

Destaque entre as caixas de som do mercado, a Bang SE da Tronsmart entrega bastante recursos pelo seu preço. Dentre os principais destaques, estão sua construção, design e potência acima da média. Mas será que vale a pena o investimento? Descubra abaixo!

Qualidade sonora

Com uma potência de 40W, a Tronsmart bang SE entrega boa potência sonora no uso diário e promete agradar quem curte ouvir música com um volume mais alto. Mas caso isso não seja suficiente, a fabricante também incluiu um recurso chamado Sound Pulse, que aumenta ainda mais a potência geral do áudio entregando mais graves e menos agudos.

Embora a potência não seja ruim, a qualidade final do áudio não é da melhores no volume alto. Na prática, notei que o áudio é um tanto abafado e não entrega alta fidelidade como outras opções do mercado. Portanto, se você pensa em investir nesse modelo, procure um bom equalizador de som para amenizar esse problema.

Além do botão power, a caixa de som Bang SE traz recursos extras como o Sound Pulse. (Imagem/Felipe Lupetti)

Construção & Design

A Bang SE é uma caixa de som muito bonita e muito atraente aos olhos. Apesar de ser um pouco pesada, sua construção é sólida e muito bem acabada. Ela vem equipada com classificação IPX6, que fornece proteção extra contra água e poeira. Além disso, a alça presente ajuda bastante na hora de transportá-la de um cômodo para outro ou para levá-la em passeios ou viagens.

Outro ponto positivo dessa caixa de som está nas suas luzes RGB, que mudam de cor de acordo com as batidas da música. Algo muito raro em caixas de som da faixa de preço, esse recurso compõe o visual moderno da Bang SE e transforma um ambiente escuro em uma verdadeira balada colorida.

Com design premium e elegante, a Bang SE também conta com luzes RGB. (Imagem/Felipe Lupetti)

Conectividade & Bateria

Outro ponto forte dessa caixa de som está no quesito conectividade. Com suporte para Bluetooth 5.3, fornece uma conexão muito mais estável e rápida em relação aos modelos da mesma faixa de preço. Ela inclui também uma entrada USB e uma entrada P2 pra fones de ouvido, recursos que não podem faltar em uma caixa de som atualmente. Além disso, possui uma entrada USB-C para um carregamento ainda mais rápido da bateria.

Por falar em bateria, a Bang SE vem equipada com uma capacidade enorme de 8.000 mAh, que promete até 24 horas de uso dependendo de fatores como o volume e uso das luzes. Em nossos testes com o volume no máximo, a caixa de som perdeu apenas 10% da sua capacidade com cerca de 1 hora de som (com as luzes RGB desligadas). Uma duração incrível levando em conta o seu “tamanho compacto”.

Vale a pena?

Custando em torno de R$ 449 no AliExpress, a caixa de som Tronsmart Bang SE é um alto-falante bem equilibrado. Curiosamente, a nossa unidade passou pela alfândega e não teve taxas extras. No entanto, as incertezas em torno disso convém separar uma grana extra em casos de cobranças da Receita.

Mas afinal, será que vale a pena o investimento? Ela traz boa potência de som, excelente duração de bateria e ótima construção e design. Contudo, o fato de entregar um áudio mais abafado no volume máximo me incomodou bastante, o que me obriga a manter a minha SoundCore da Anker. Mas se você não gosta de ouvir música em volume elevado, sim, a Bang SE é uma excelente opção atualmente.

Para saber mais sobre esse produto, acesse o site oficial.

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo