CarPlay da Apple ganha suporte ao WhatsApp

O CarPlay é um serviço criado pela Apple que permite aos usuários controlar seu iPhone de forma segura enquanto dirige. Lançado em 2014, e desde então recebendo diversas melhorias, o serviço já está disponível em diversos carros, como o Ford Focus (2017), o Volkswagen Golf (2016) e o Chevrolet Camaro (2017). Agora, a equipe do WhatsApp liberou uma atualização que leva o mensageiro ao CarPlay.

A interface é semelhante ao que vemos no iOS, ou seja, o ícone do aplicativo aparece no canto da tela indicando o número de mensagens não lidas. Para abrir o app, basta falar o comando “Siri abrir WhatsApp”. Feito isso, você pode pedir que a assistente envie uma mensagem a um contato de forma simples, tudo usando a voz, sem tirar as mãos do volante.

Porém, há uma desvantagem em relação ao iMessages. No aplicativo de mensagens da Apple, é possível acessar todas as suas conversas pelo CarPlay, algo que o WhatsApp não permite, talvez por segurança. De qualquer forma, essa é uma ótima adição ao serviço da Apple.

Via
PhoneArena

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo