O CAT B10 é um smartphone Android criado pela empresa norte-americana Caterpillar, que foi projetado para suportar situações extremas. O gadget, que acaba de chegar ao Brasil, é mais um aparelho no seguimento em que a resistência tornou-se uma das características mais valorizadas pelos usuários radicais ou desastrados.
A empresa britânica Bullitt Mobile, que atua na fabricação de smartphones com alto nível de proteção voltados para ambientes de trabalhos hostis, como mineradoras e canteiros de obras, foi a responsável pelo desenvolvimento do smartphone “indestrutível”, que tem como trunfo a resistência a quedas, água e até areia.
Ele é feito especialmente para quem não precisa de um smartphone poderoso, mas sim que tenha um corpo bem resistente. Vamos as suas especificações: fabricado com material emborrachado e aguenta ficar submerso a até um metro de água por meia hora, tela com 3,2 polegadas feita com vidro que suporta a quedas e umidade, processador Qualcomm de 800 MHz, uma câmera traseira de 5 megapixels e uma frontal com resolução VGA. Ele ainda conta com conectividade Wi-Fi e 3G, além de ser dual-sim. Uma de suas principais funcionalidades é chamada de Wet Finger Tracking, que permite o toque no display mesmo com os dedos molhados.
O CEO da Prime Interway, que distribuirá o smartphone no Brasil, Henrique Castro destacou: “Os fabricantes de smartphones criam equipamentos para o ambiente corporativo, mas se esquecem de que este ecossistema não é apenas composto por escritórios e salas de reuniões. O CAT B10 está pronto para lidar com as situações mais pesadas do trabalho, com aspecto muito poderoso, e é baseado na tecnologia Android, do Google, o que também proporciona excelentes experiências de uso para seus proprietários”.
O aparelho é vedado contra poeira e resistente a infiltração de água quando submergido em até 1 metro através do IP67, que segundo o Blog da BC END é um certificado da Comissão Eletrotécnica Internacional – IEC – para determinar critérios de ingresso de materiais sólidos e líquidos em equipamentos elétricos protegidos mecanicamente por algum tipo de carcaça, conforme norma 60529.
O CAT B10 roda Android 2.3, teve seu lançamento que estava marcado para junho antecipado e já foi homologado pela Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações), mas ainda não foi divulgado o preço que o aparelho terá quando chegar ao mercado.
Demonstração:
Fonte da Imagem: techtudo
Fonte: techtudo
Uma resposta
Teste Extremo ????? Gostaria de Ver Jogando ele na parede, carro passando por cima essas coisas !!!