Pesquisar
Close this search box.

CAT B10, um Android Resistente

O CAT B10 é um smartphone Android criado pela empresa norte-americana Caterpillar, que foi projetado para suportar situações extremas. O gadget, que acaba de chegar ao Brasil, é mais um aparelho no seguimento em que a resistência tornou-se uma das características mais valorizadas pelos usuários radicais ou desastrados.

A empresa britânica Bullitt Mobile, que atua na fabricação de smartphones com alto nível de proteção voltados para ambientes de trabalhos hostis, como mineradoras e canteiros de obras, foi a responsável pelo desenvolvimento do smartphone “indestrutível”, que tem como trunfo a resistência a quedas, água e até areia.

Ele é feito especialmente para quem não precisa de um smartphone poderoso, mas sim que tenha um corpo bem resistente. Vamos as suas especificações: fabricado com material emborrachado e aguenta ficar submerso a até um metro de água por meia hora, tela com 3,2 polegadas feita com vidro que suporta a quedas e umidade, processador Qualcomm de 800 MHz, uma câmera traseira de 5 megapixels e uma frontal com resolução VGA. Ele ainda conta com conectividade Wi-Fi e 3G, além de ser dual-sim. Uma de suas principais funcionalidades é chamada de Wet Finger Tracking, que permite o toque no display mesmo com os dedos molhados.

Smartphone super-resistente acaba de chegar ao Brasil

O CEO da Prime Interway, que distribuirá o smartphone no Brasil, Henrique Castro destacou: “Os fabricantes de smartphones criam equipamentos para o ambiente corporativo, mas se esquecem de que este ecossistema não é apenas composto por escritórios e salas de reuniões. O CAT B10 está pronto para lidar com as situações mais pesadas do trabalho, com aspecto muito poderoso, e é baseado na tecnologia Android, do Google, o que também proporciona excelentes experiências de uso para seus proprietários”.

O aparelho é vedado contra poeira e resistente a infiltração de água quando submergido em até 1 metro através do IP67, que segundo o Blog da BC END é um certificado da Comissão Eletrotécnica Internacional – IEC – para determinar critérios de ingresso de materiais sólidos e líquidos em equipamentos elétricos protegidos mecanicamente por algum tipo de carcaça, conforme norma 60529.

O CAT B10 roda Android 2.3, teve seu lançamento que estava marcado para junho antecipado e já foi homologado pela Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações), mas ainda não foi divulgado o preço que o aparelho terá quando chegar ao mercado.

Demonstração:

 

Fonte da Imagem: techtudo

Fonte: techtudo

Publicado por:

Picture of Rafael do Nascimento

Rafael do Nascimento

Cursando Engenharia Elétrica com ênfase em eletrônica e em telecomunicações, além de Engenharia Mecânica. Proativo, ágil, autodidata, com espirito de coletividade e capacidade de liderança. Capaz de produzir mais com cada vez menos recursos de forma sustentável, recorrente, com responsabilidade social e respeito ao meio-ambiente. Conhecimento em Hardware de computadores e em algumas linguagens de programação.

Comentários:

Uma resposta

Deixe um comentário

Últimas Notícias
Notícias

Redmi Note 14 Pro supostamente chegando com Snapdragon 7s Gen3

Notícias

MediaTek apresenta novo Dimensity 7350 para celulares intermediários

Promoções

Celular queridinho da Samsung em promoção

Promoções

Fire TV Stick despenca de preço na Amazon Prime Day