Celular explode no bolso de comerciante em São Paulo (ATUALIZADO)

Um “celular explosivo” acabou ferindo o proprietário na região das nádegas enquanto o mesmo fazia compras em um supermercado de Santos, no litoral de São Paulo. O Samu foi acionado e encaminhou o rapaz a emergência da Santa Casa de Santos, onde os devidos atendimentos médicos foram prestados.

Segundo a mãe do comerciante Victor Alexandre de Oliveira, de 40 anos, o rapaz começou a gritar de dor ao perceber que o bolso de trás de sua bermuda estava saindo muita fumaça. Foi quando constataram que o dispositivo havia entrado em combustão espontânea.

Imagem: G1 Santos

“Estávamos subindo a rampa do supermercado e ele (Victor) sentiu queimar. O celular explodiu do nada, não temos a menor ideia do motivo. Não fez nenhum barulho. Percebemos porque saiu até fumaça. Eu ainda estou muito nervosa, não sei o que vai acontecer com ele. Eu saí de casa para ir ao supermercado e acabei no hospital”, disse ela.

Imagem: G1 Santos

A Santa Casa de Santos informou que o comerciante teve queimaduras de 1° grau e algumas pequenas queimaduras de 2° grau, mas não foi necessário a internação, sendo liberado logo após atendimento. Embora não saibamos o modelo do celular, pois não foi informado, o dispositivo se parece bastante com o Moto G4 Play. Porém, não podemos confirmar se o smartphone era original ou falso.

ATUALIZADO: A Motorola entrou em contato com o Tudo em Tecnologia e enviou comunicado oficial sobre o ocorrido:

“Para a Motorola a prioridade é a segurança de seus consumidores. Todos os seus produtos são cuidadosamente projetados e fabricados com os mais altos padrões de excelência em qualidade, sendo submetidos a testes rigorosos para oferecer ótimo desempenho para o consumidor.

Caso ocorra um incidente que envolve a segurança do usuário é importante ter acesso ao aparelho para realização de análises detalhadas em nossos laboratórios. Assim que a Motorola tomou conhecimento do caso em questão, por meio da imprensa, entrou em contato com o consumidor Victor Alexandre de Oliveira para prestar auxílio e solicitar o smartphone para análise.

O consumidor concordou em encaminhar o aparelho para análise e até que os testes correspondentes sejam realizados e as informações sejam coletadas para entender o ocorrido, é prematuro especular sobre as causas do incidente.

Pedimos aos nossos usuários que leiam e sigam os termos de uso contidos no manual do usuário e que eles apenas usem acessórios e equipamentos projetados, fabricados e/ou aprovados pela Motorola”

Via
G1

3 Comentários

  1. Eu tenho um moto G 4 play e acho que ele tem um superaquecimento fora do comum tem vezes que ele esquenta tanto que toda a estrutura do aparelho e afetada ai é preciso usar sem capinha pra evitar que aqueça mais não duvido que seja o aparelho original porque não é de hoje que os aparelhos Motorola esquentam mais que o normal

    1. Relevante seu depoimento, eu acho que se trata do mesmo aparelho, se assim for, note que ele usa uma capa habitual para proteção e outra de couro tipo flip de difícil transferência e dissipação do calor, não me surpreende desta forma a ocorrência!

    2. Comprei um Moto G5S a pouco tempo e também aquece demais, principalmente quando está carregando. Como citado não é a primeira e nem a segunda vez que é registrado casos de explosões com aparelhos da Motorola.

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo