Pesquisar
Close this search box.

Cibercriminosos enganam usuários no WhatsApp com falsa promessa

O WhatsApp é o aplicativo de mensagens mais famoso do Brasil, sendo indispensável nos dias atuais. No entanto, os cibercriminosos vez por outra espalham mensagens maliciosas prometendo coisas surreais.

Desta vez, alguns usuários do Spotify foram vítimas de uma falsa propaganda na plataforma. De acordo com o relato, os farsantes prometiam 1 ano de assinatura gratuita no plano Premium.

Uma vez acessando o link malicioso, o smartphone ou pc do usuário em questão é contaminado por um malware. Além disso, seus dados pessoais correm um sério risco de serem roubados.

Veja também:

Felizmente, a equipe do ESET conseguiu descobrir e relatar essa farsa, editando que outras pessoas caiam nessa armadilha. Como sabemos,
esse tipo de prática é frequente no WhatsApp e acaba fazendo muitas vítimas. Como dica, evite acessar promoções e links suspeitos onde as promessas são surreais.

Publicado por:

Picture of Felipe Lupetti

Felipe Lupetti

Sou um entusiasta da tecnologia, especialmente em smartphones.

Comentários:

Deixe um comentário

Destaques

OPPO Reno16 chega ao Brasil com quatro câmeras de 50 MP e Snapdragon 7 Gen 4

Motorola Moto Pad 70: tablet com tela de 12 polegadas ganha data de lançamento

Galaxy S27 Ultra: vazamento indica tamanho da nova bateria do celular

Últimas Notícias
Notícias

OPPO Reno16 chega ao Brasil com quatro câmeras de 50 MP e Snapdragon 7 Gen 4

Notícias

Motorola Moto Pad 70: tablet com tela de 12 polegadas ganha data de lançamento

Notícias

Galaxy S27 Ultra: vazamento indica tamanho da nova bateria do celular

Notícias

Galaxy Z Flip 8 é lançado com chip inédito de 2nm e One UI 9; veja o que muda