Em Julho de 2020, a Claro anunciou a chegada da rede 5G DSS no Brasiil, marcando a estreia dos smartphones Motorola Edge e Edge+, ambos que suportam essa nova tecnologia. Agora, a prestadora de serviços revelou nesta quarta-feira (4) a expansão dessa rede para outras cidades
Agora, além da grande São Paulo e Rio de Janeiro, outras 12 cidades também serão contempladas com a novidade. As cidades são: Santos André, São Bernardo, São Caetano do Sul, Guarulhos, Campinas, Santos, Brasília, Goiânia, Manaus, Belém, São Luis, e Campo Alegre. Além disso, a Claro garante que a expansão da nova rede ocorrerá de forma mais ágil depois que a Anatel realizar o leilão do 5G, algo previsto para ocorrer em algum momento do próximo ano.
Veja também:
- Vivo S7e 5G lançado com câmera de 64 MP e tela OLED
- Custo-Benefício: Realme venderá seus smartphones oficialmente no Brasil
- Galaxy A50 recebe atualização de Novembro de 2020 com melhorias de segurança
- ElePods S traz construção à prova d’água e design compacto por apenas 14,99 dólares
Como muitos sabem, o 5G da Claro ainda não é o verdadeiro 5G já utilizado em outros Países. No entanto, utiliza um tipo de compartilhamento de infraestrutura já instalada para entregar acesso à banda larga móvel ainda mais veloz que o 4G. O interessante é que a empresa já está trabalhando nesse avanço desde meados de 2017, quando deu início ao conhecido “4.5G”. Desde então, tem fornecido atualizações em suas antenas e fibra óptica para garantir uma velocidade de dados mais rápida do que nunca antes vista em território nacional.
Vale notar que os clientes atuais do Claro 4G não pagarão nenhum centavo extra para desfrutar da nova conexão de dados. No entanto, o Brasil ainda possui poucos modelos de smartphones compatíveis com o 5G, sendo os aparelhos da série Edge da Motorola como falado anteriormente, além do Moto G 5G e a série Galaxy Note 20.