Claro lança 5G no Brasil com conexão até 12x mais rápida

blank

A operadora Claro é a primeira do Brasil a inaugurar a nova rede móvel 5G. Hoje, a empresa revelou as primeiras cidades do País que serão contempladas com a novidade. Inicialmente, estará disponível nas cidades de São Paulo e Rio de Janeiro. A boa notícia é que os clientes não precisarão mudar de plano para desfrutar dos benefícios da conexão mais rápida, uma vez que isso será feito de forma automática. (Somente para quem tiver um smartphone que suporte 5G).

No caso de SP, a novidade chega primeiro na Avenida Paulista e Jardins. Depois, começa a ser disponibilizada gradativamente em Campo Belo, Vila Madalena, Pinheiros, Itaim, Moema, Brooklin, Vila Olímpia, Cerqueira César, Paraíso, Ibirapuera, região da Berrini e Santo Amaro. Quanto ao Rio, o 5G chega primeiro em Ipanema, Leblon e Lagoa. Depois, estará também disponível em Leme, Barra da Tijuca, Jardim Oceânico, Joá, São Conrado e Copacabana.

blank
Claro apresentou hoje no Brasil a nova rede de dados 5G. / Imagem: TeleSíntese

Para quem não sabe, a rede 5G é capaz de oferecer uma conexão até 12 vezes mais rápida que o 4G atual. No entanto, quem quiser experimentar a nova tecnologia no Brasil terá que investir em um dos novos smartphones Motorola Edge/Egde+, únicos que atualmente suportam a rede. No entanto, os preços são atualmente bem salgados. Por exemplo, o modelo Motorola Edge padrão tem um custo a partir de R$ 4.949, enquanto o top de linha Edge+ custa até R$ 7.999.

Conheça os novos Motorola Edge/Edge+

blank

Modelo “mais modesto”, o Motorola Edge chegou ao Brasil trazendo uma linda tela curva de 6,7 polegadas Full HD+ com taxa de atualização de 90Hz. Sob o capô, apresenta um processador, Snapdragon 865 765G, até 6GB de RAM e câmera quádrupla principal de 64MP.

Quanto ao Edge+, ele compartilha do mesmo design e tela do modelo acima. No entanto, recebe o top de linha Qualcomm Snapdragon 865, até 12 GB de RAM e um enorme armazenamento interno de 256GB. Também, recebe melhorias no departamento das câmeras com o super sensor de 108MP. Para saber mais sobre eles, acesse esse link.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui