Como deixar o seu Galaxy S10 ainda mais rápido

blank

Lançado no começo de 2019, o Galaxy S10 ainda pode ser considerado uma excelente opção de compra mesmo em 2020. Ele oferece recursos avançados em câmera, hardware e uma tela curva com qualidade incrível. No entanto, existem maneiras de poder aproveitar ainda mais os seus recursos e deixá-lo mais rápido. Confira as dicas a seguir!

1 – Desabilite os “efeitos especiais”

O sistema operacional Android possui como padrão alguns efeitos de transição de apps que torna um tanto mais agradável o uso do smartphone no dia a dia. Contudo, desabilitar ou reduzir esses efeitos garantirá maior velocidade ao abrir aplicativos e uma melhor navegação no sistema.

Felizmente, a Samsung também permite modificar esse recurso através das configurações do Galaxy S10. Para isso, basta ir até o menu “Recursos Avançados” e depois selecione “Reduzir animações”. Feito isso, você já pode fechar a aba de configurações e confirmar o melhor desempenho. De acordo com nossos testes práticos, foi possível abrir alguns aplicativos com até 2 segundos a menos do que com esse recurso ativado.

blank
As animações de tela são ótimas de se ver, mas podem causar um certo atraso na hora de abrir os seus aplicativos.

2 – Leitor de impressões digitais mais rápido

Nos últimos anos, a Samsung está implementando tecnologias interessantes em seus aparelhos emblemáticos. Por Exemplo, trouxe em 2019 o leitor biométrico no display na série Galaxy S10 e até mesmo em aparelhos intermediários da marca. No entanto, muitos usuários ficaram insatisfeitos com a demora em desbloquear os aparelhos.

Basta seguir algumas dicas para resolver esse problema. Primeiro, navegue até as configurações do seu Galaxy S10 e depois, localize a opção “Biometria e Segurança” e toque em “Preferências biométricas”. Por padrão, a opção “Efeito de transição de tela” vem ativada de fábrica. Portanto, caso queira desfrutar de um desbloqueio mais rápido, desative essa opção. Como extra, cadastre também mais de uma vez o seu dedo ao fazer a biometria. Isso aumentará a precisão no momento da leitura e desbloqueará seu aparelhos ainda mais rapidamente.

blank

3 – Mantenha seu smartphone atualizado

A Samsung é bastante conhecida por disponibilizar atualizações de sistema com bastante frequência, principalmente em aparelhos mais caros como os da série S. Além de aumentar a segurança do dispositivo, esses updates são fornecidos para corrigir problemas e bugs e tornar a experiência de uso ainda melhor.

Veja também:

Normalmente, esse tipo de atualização costuma chegar via OTA (sem fio) aos aparelhos. No entanto, você pode verificar manualmente sua disponibilidade indo até Configurações > Atualização de software > Baixar e instalar. Mas lembre-se sempre de ter uma internet Wi-Fi de boa qualidade e pelo menos 50% de bateria carregada para evitar danos e realizar uma instalação segura.

Para mais detalhes sobre como deixar o seu Galaxy S10 mais rápido, confira nosso vídeo abaixo:

S10 – Principais Características:

TELA6.1″ DINAMIC AMOLED QHD+ 1440 x 3040 pixels HDR10+
PROTEÇÃO CONTRA RISCOSGorilla Glass 6
CONSTRUÇÃOChassi alumínio e traseira de vidro com Gorilla Glass 5
CHIPSETSnapdragon 855 (7 nm) ou Exynos 9820 (8 nm)
PROCESSADOROcta-core de até 2.8 GHz ou
Octa-core de até 2.7 GHz
GPUAdreno 640 ou
Mali-G76 MP12
ARMAZENAMENTO128 ou 512 GB
CÂMERA12MP + 12MP + 16MP
MEMÓRIA RAM8 GB
BATERIA3.400 mAh
DIMENSÕES14,9 x 7,0 x 0,78 cm (AxLxP)
PESO157 gramas
SISTEMAAndroid 9.0 Pie com atualização garantida para o Android 10

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.