Pesquisar
Close this search box.

Como evitar que o WhatsApp seja clonado

Como evitar que o WhatsApp seja clonado

No Brasil existem golpes de praticamente todos os tipos e alguns deles tem sido realizados pelo WhatsApp. O mensageiro instantâneo que chegou para facilitar a vida de muitos também pode gerar grandes perdas, caso o usuário não se proteja corretamente. Então hoje vamos ensinar como evitar que o WhatsApp seja clonado.

Para quem ainda não conhece, são vários golpes aplicados usando o WhatsApp, onde o criminoso pode até se passar por você e pedir dinheiro emprestado aos seus contatos, além de outros muito piores.

Seguindo as nossas dicas você evita ao máximo possível que seu WhatsApp seja clonado e usado por criminosos ou pessoas não autorizadas, então confira.

Como evitar que o WhatsApp seja clonado

Ative verificação em duas etapas

No Android

Como recuperar mensagens apagadas do WhatsApp

Pode parecer simples, mas ativar a verificação em duas etapas você evita que seu WhatsApp seja clonado com facilidade. Para fazer isso é só ir em WhatsApp > Menu > Configurações > Conta > Verificação em duas etapas.

É necessário cadastrar um PIN, então mesmo que clonem seu número, não irão conseguir entrar em sua conta do WhatsApp, a menos que consigam seu código PIN.

Após adicionar o PIN, adicione também um e-mail que você usa com frequência, pois em caso de esquecimento do código, será possível redefiní-lo usando o e-mail cadastrado.

  1. Vá em Configurações
  2. Em seguida Conta
  3. Verificação em duas etapas
  4. Ativar
  5. Escolha um PIN de 6 dígitos e depois em avançar
  6. Confirme o PIN e avance
  7. Cadastre seu e-mail para recuperação de acesso e depois em “Avançar”.
  8. Confirme o e-mail e toque em “Salvar”.
  9. Por fim, toque em “Concluído”

No iOS

Vale a pena comprar iPhone XR

No iPhone muda um pouco, pois alguns pontos são nomes diferentes, então é só ir em WhatsApp > Ajustes > Conta > Verificação em duas etapas. Agora só realizar o cadastro do código PIN e seu email, prosseguindo até o final para ativar com sucesso.

Publicado por:

Picture of Thalisson Teixeira

Thalisson Teixeira

Ex-estudante de Educação Física. Deixei de seguir carreira de professor de Educação Física para entrar de vez no mundo dos Gadgets com o Tudo em Tecnologia. Agora estudante de Jornalismo no terceiro período, seja bem-vindo ao Tt!

Comentários:

Deixe um comentário

Últimas Notícias
Notícias

Motorola Edge 50 Neo tem suposto preço revelado

Notícias

Série Realme 13 Pro ganha data oficial de lançamento

Comparativos

Galaxy Z Flip6 vs Flip5: o que muda entre as gerações

Notícias

POCO M6 Plus chegando com chipset da Qualcomm e tela de 120 Hz