Confira 3 dicas para tirar fotos melhores com seu smartphone

blank

Hoje em dia, praticamente mais ninguém utiliza máquina fotográfica para registrar momentos. Isso aconteceu devido á rápida evolução dos smarpthones, que a cada geração, estão entregando ótimas configurações no quesito câmeras.

No entanto, ter somente uma boa câmera não vai garantir resultados surpreendentes. Vários aspectos estão envolvidos na hora de tirar uma foto, e certa atenção será necessária para conseguir resultados profissionais. Separamos abaixo algumas dicas que irão te ajudar a fazer fotos melhores com seu smartphone, sem precisar gastar nada.

iluminação

dicas para tirar fotos melhores com seu smartphone

Assim como enxergamos melhor as coisas durante a luz do dia, as câmeras do celular também se saem melhor em ambientes bem iluminados. Da mesma forma como acontece com nossos olhos, Quando fotografamos algo,
estamos capturando a luz refletida no objeto que chega até o sensor da câmera. Por isso, caso a iluminação não seja boa, a foto sairá escurecida.

Dessa forma, é importante que o objeto ou pessoa que você quer fotografar esteja bem iluminado, de preferência por uma fonte de luz que não aparece na cena, para não refletir na imagem.

Evite o Zoom

blank

As vezes necessário, o recurso do Zoom pode muitas vezes te custar perda na qualidade da foto, ainda mais se você não conta com smartphones com câmeras duplas como por exemplo, o Asus ZenFone 4.

Veja também:

Essa perda da qualidade acontece devido ao zoom recortar um pedaço da imagem, e não chegar mais perto dele, de fato. Na maioria das vezes, aconselha-se ficar o mais próximo possível da pessoa ou objeto, para conseguir um resultado mais satisfatório.

Evite claridade excessiva

blank

Embora a iluminação seja indispensável, ser demais poderá atrapalhar também. Isso devido á  câmera ter dificuldade em criar contraste entre as partes da foto, se estiver toda iluminada.

Fotografar em dias nublados, ou algumas horas antes de o sol nascer ou se pôr, pode gerar fotos mais interessantes, com maior equilíbrio entre áreas claras e escuras. Mas o principal segredo nessa questão é o equilíbrio. Dessa forma, caso for fazer sua foto ao ar livre, evite horários entre s 12h e 13h, onde o sol está mais forte.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.