Como esperado, o Google apresentou nesta terça-feira (18) seu mais novo sistema operacional, o Android 12. Com as maiores inovações desde seu lançamento, o novo Android é baseado em “uma nova maneira de pensar sobre design”, chamada Material You.
A primeira novidade são os novos papéis de parede. A partir de agora, o usuário escolhe um papel de parede do seu gosto e o sistema aplicará essas cores em todo o sistema operacional. Além disso, controles de volume, widgets, aba de bloqueio e tela de bloqueio também ganharão destaque com base nesse mesmo papel de parede.
Ainda mais rápido e fluido que a geração anterior, o Android 12 consegue reproduzir animações muito mais interativas e rápidas. Houve uma queda de 22% no tempo de CPU para serviços do sistema e uma redução de 15% no uso de grandes núcleos pelo servidor do sistema, por exemplo. Como resultado, os usuários realizarão suas tarefas muito mais rapidamente.
Veja também:
- Série Galaxy Note 10 recebe atualização com melhorias na câmera
- Realme Narzo 30 estreia com Helio G95 e bateria de 5.000 mAh
- Sharp apresenta o novo Aquos R6 com o maior sensor de câmera do mundo
- Super resistente: Doogee S96 Pro está em oferta no AliExpress
Para quem não se lembra, o Android 11 já havia trazido melhorias na aba de notificações, tornando tudo mais organizado. No entanto, o Android 12 entrega agora aba de notificação “mais intuitiva e divertida”, de acordo com o Google. Além disso, agora é muito fácil chamar o o Google Assistente. Para isso, basta apenas manter o botão liga / desliga pressionado para ativá-lo.
Outras novidades do Android 12 incluem um novo Painel de Privacidade, novo indicador que mostra quais apps estão usando microfone e melhorias em termos de recursos de acessibilidade.
O novo sistema finalmente entrou em estágio Beta e estará disponível ainda hoje para os smartphones da série Pixel do Google e para outras grandes fabricantes.