Dicas

Construtores de sites: 7 benefícios para a sua empresa

O mercado está cada vez mais competitivo e com mais empresas migrando para o digital, aumenta a preocupação em criar sites que atendam as necessidades dos usuários. 

Os construtores de sites são uma ótima opção para quem quer ter um site profissional, de forma fácil e rápida. Você pode utilizar templates gratuitos e customizá-los conforme as necessidades do projeto.

Se você precisa criar muitos sites diariamente, mas a customização e a manutenção lhe causam problemas, separamos 7 benefícios que um construtor de sites pode trazer para a sua empresa.

Confira!

1. Configuração rápida

Os criadores de sites simplificam o processo de criação de sites, já que muitas funções já vêm pré-configuradas no sistema.

O fato de não ter que depender de plugins de terceiros pode otimizar drasticamente o seu tempo.

Por exemplo, se você precisa alterar as colunas do layout do site, adicionar o  Google Analytics, basta habilitar às funções que acompanham o construtor, sem a necessidade de testar plugins ou se preocupar com as falhas de segurança que algumas versões podem apresentar.

Você pode até mesmo adicionar um botão para o WhatsApp no seu site, assim todas as dúvidas do usuário serão respondidas rapidamente e a equipe de vendas poderá aumentar a taxa de conversão.

O fato de não precisar alterar o código html ou php, já é um alívio para os usuários que não possuem conhecimentos avançados em web design.

2. Total controle sobre o seu site

Durante a criação do site, você vai querer testar diferentes versões do layout, cores, colunas,fontes e etc, por isso é importante utilizar um construtor que não limite às customizações do seu projeto.

Como a maioria dos construtores são serviços online, isso acaba sendo uma vantagem pois não será necessário investir em um plano de hospedagem, já que o próprio serviço de criação de sites se encarrega de hospedá-lo.

3. Sem necessidade de código

Caso você não tenha nenhum conhecimento técnico em programação web, o construtor de sites é a opção ideal já que você poderá arrastar e soltar os elementos desejados em qualquer parte do layout do site.

Isso permite que equipes trabalhem mesmo que de forma remota, em um mesmo projeto e sugerindo mudanças em tempo real, já que a facilidade em alterar o projeto não irá interferir no prazo da entrega. 

4. Perfeito para profissionais 

Se você ainda tem dúvidas se um construtor de sites é a melhor opção para você, saiba que eles são projetados justamente para facilitar a construção de sites com aparência profissional.

Já usuários que utilizam plataformas como Wordpress e Ghost, acabam tendo uma curva de aprendizagem muito longa, o que pode se tornar improdutivo.

Quando utilizamos um construtor de sites, é possível salvar os templates e apenas reutilizá-los em outros projetos, o que irá poupar algumas horas dos web designers e programadores.

5. Site responsivo

Ter um site responsivo é fundamental, já que 72% do acesso tem origem de usuários mobile, e você pode estar perdendo muitas vendas por não ter um site responsivo .

Hoje as pessoas pesquisam e compram produtos/serviços de qualquer lugar que elas estiverem, enquanto buscam os filhos na escola ou caminham para o trabalho, sua empresa pode estar realizando uma venda.

Os usuários estão cada vez menos pacientes, se o seu site levar menos de 3 segundos para carregar, eles irão buscar o concorrente e você consequentemente irá perder uma venda.

Quando você utiliza um construtor de sites, esta opção já é nativa do serviço e você não precisará se preocupar em adaptar o seu site.

6. Atualize de qualquer lugar

Outra vantagem de utilizar um construtor de sites é que você não precisa necessariamente acessar o site pelo seu computador.

Todos os serviços adicionais podem ser encontrados no marketplace da plataforma, basta você adicionar as funcionalidades desejadas.

Por exemplo, caso queira trabalhar com Schema, que são códigos que organizam as informações do seu site e melhoram o seu posicionamento nas pesquisas, você pode instalar com apenas um clique.

Como a plataforma dos construtores de sites possuem uma estrutura robusta para atender todos os seus clientes, as atualizações são automáticas, assim os usuários terão que se preocupar apenas com o atendimento ao cliente.

7.Otimizações de SEO e Marketing Digital

Para aqueles que precisam monitorar as métricas dos seus sites mas têm dificuldades em adicionar as tags nos códigos, os construtores já possuem módulos de Google Analytics e Facebook Ads que facilitam a inserção das tags.

Basta copiar e colar a tag dentro do módulo desejado e ele já estará instalado no seu site. Em alguns casos, basta se logar com a conta do Google Search Console, que a própria plataforma irá se conectar ao seu site com o serviço, de forma automática e sem complicações. 

Depois basta criar um dashboard no Google Data Studio e ter todas as informações e métricas do seu site em apenas uma tela.

Devo utilizar construtores de sites na minha empresa?

Aqui mostramos 7 dentre milhares de benefícios que os construtores de sites podem oferecer para o seu negócio.

Lembre-se que cada empresa e usuário terá necessidades específicas e por isso é preciso buscar soluções que resolvam esses problemas. Atualmente no mercado é possível encontrar construtores de sites, lojas virtuais, redes sociais ou seja, uma grande diversidade de serviços que atendem necessidades específicas.

Gostou das nossas dicas sobre as vantagens dos criadores de sites? Já utilizam algum construtor no seu dia-a-dia? Compartilhe conosco nos comentários!!

Por William Mendes. Mercadólogo, consultor de marketing no LogosBR.

Thalisson Teixeira

Ex-estudante de Educação Física. Deixei de seguir carreira de professor de Educação Física para entrar de vez no mundo dos Gadgets com o Tudo em Tecnologia. Agora estudante de Jornalismo no terceiro período, seja bem-vindo ao Tt!

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo