Pesquisar
Close this search box.

Coronavírus pode ficar vivo até 3 dias no smartphone

A pandemia do novo Coronavírus está avançando rapidamente pelo mundo, fazendo muitas vítimas. Ao mesmo tempo que isso ocorre, estudos e pesquisas são realizadas por profissionais que buscam entender como o vírus consegue se expandir de forma tão abrangente.

Por exemplo, pesquisadores do Instituto Nacional de Alergia e Doenças Infecciosas e da Universidade de Princeton descobriram que o Covid-19 é capaz de sobreviver até 72 horas em materiais como Plástico. Nesse sentido, chama-se também nossa atenção para aquelas pessoas que possuem smartphones com acabamento em plástico. Embora o risco exista, alguns cuidados poderão ajudar a se prevenir. Confira algumas dicas no vídeo abaixo:

Como visto, alguns cuidados são necessários para manter o seu smartphone seguro contra o coronavírus. No entanto, também são válidas caso você tenha um aparelho com acabamento em vidro ou metal.

Veja também:

Para quem não se lembra, levantou-se a hipótese em relação à transmissão do coronavírus por objetos vindos da China. No entanto, isso acabou sendo descartado, uma vez que os produtos importados demoram para serem entregues. Logo, tempo suficiente para o vírus morrer. Seja como for, devemos nos atentar à manter a boa higiene e respeitar o que as autoridades estão nos passando para que essa pandemia seja eliminada mais rapidamente.

Publicado por:

Picture of Felipe Lupetti

Felipe Lupetti

Sou um entusiasta da tecnologia, especialmente em smartphones.

Comentários:

Deixe um comentário

Destaques

Samsung finalmente vai turbinar as câmeras do seu próximo dobrável

Samsung revela o Exynos 2600, seu primeiro chip com litografia de 2nm

Redmi Note 15 Pro+ global traz câmera de 200MP e Snapdragon 7 Gen 4

Últimas Notícias
Notícias

Galaxy S25 Ultra despenca de preço com cupom de R$ 900

Notícias

Smart TV de 40″ surge baratinha e parcelada em 12x sem juros

Notícias

Samsung finalmente vai turbinar as câmeras do seu próximo dobrável

Notícias

Samsung revela o Exynos 2600, seu primeiro chip com litografia de 2nm