Notícias

Coronavírus pode ficar vivo até 3 dias no smartphone

A pandemia do novo Coronavírus está avançando rapidamente pelo mundo, fazendo muitas vítimas. Ao mesmo tempo que isso ocorre, estudos e pesquisas são realizadas por profissionais que buscam entender como o vírus consegue se expandir de forma tão abrangente.

Por exemplo, pesquisadores do Instituto Nacional de Alergia e Doenças Infecciosas e da Universidade de Princeton descobriram que o Covid-19 é capaz de sobreviver até 72 horas em materiais como Plástico. Nesse sentido, chama-se também nossa atenção para aquelas pessoas que possuem smartphones com acabamento em plástico. Embora o risco exista, alguns cuidados poderão ajudar a se prevenir. Confira algumas dicas no vídeo abaixo:

Como visto, alguns cuidados são necessários para manter o seu smartphone seguro contra o coronavírus. No entanto, também são válidas caso você tenha um aparelho com acabamento em vidro ou metal.

Veja também:

Para quem não se lembra, levantou-se a hipótese em relação à transmissão do coronavírus por objetos vindos da China. No entanto, isso acabou sendo descartado, uma vez que os produtos importados demoram para serem entregues. Logo, tempo suficiente para o vírus morrer. Seja como for, devemos nos atentar à manter a boa higiene e respeitar o que as autoridades estão nos passando para que essa pandemia seja eliminada mais rapidamente.

Via
Uol

Felipe Lupetti

Sou um entusiasta da tecnologia, especialmente em smartphones.

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo