Com a chegada de 2021, os esforços para começar a vacinação contra o novo coronavírus estão cada vez mais intensos. Mas felizmente, parece que não estamos tão longe disso, de acordo com o secretário de saúde de SP, Jean Gorinchteyn. Em uma entrevista realizada nesta sexta-feira (8) no Palácio dos Bandeirantes, Gorinchteyn afirmou que a vacinação terá início em 25 de Janeiro.
De acordo com ele, a ação deverá ocorrer mesmo se o governo federal optar por outra data. Ou então, a data poderá ser inclusive antecipada, informa. “As vacinas trarão a condição de preservarmos vida e permitir que a economia retorne nos próximos meses. Dessa forma, nós entendemos que, pelo recrudescimento da epidemia, não podemos aguardar”, afirmou o secretário.
Veja também:
- Motorola lança o novo Moto G Stylus 2021com Snapdragon 678
- Redmi Note 9T 5G chega com processador Dimensity 800U e câmera de 48MP
- Submarca da Oukitel lança seu primeiro smartphone robusto B2021 por 109 dólares
- Realme 7 e 7 Pro são lançados no Brasil com preços a partir de R$ 2.299
Na última quinta-feira (7), o ministro da saúde , Eduardo Pazuello, assinou contrato para adquirir 100 milhões de doses da vacina Coronavac. Nesse sentido, espera-se que ao menos 8 milhões de doses estejam disponíveis no dia que a campanha de vacinação for iniciada, sendo 6 milhões de vacinas da Coronavac e outros 2 milhões da vacina de Oxford.
Segundo informações obtidas pelo Consórcio de veículos de imprensa, o Brasil já ultrapassa a marca de 8 milhões de casos de covid-19, sendo que nas últimas 24, foram registrados 84.977 novos casos e 1.379 mortes. O aumento de casos está ocorrendo em meio ao relaxamento dos cuidados durante o período de férias. Além disso, os estados mais afetados são SP, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Pernambuco.