Coronavírus: Secretário da saúde informa que vacinação começará dia 25 de Janeiro

blank

Com a chegada de 2021, os esforços para começar a vacinação contra o novo coronavírus estão cada vez mais intensos. Mas felizmente, parece que não estamos tão longe disso, de acordo com o secretário de saúde de SP, Jean Gorinchteyn. Em uma entrevista realizada nesta sexta-feira (8) no Palácio dos Bandeirantes, Gorinchteyn afirmou que a vacinação terá início em 25 de Janeiro.

De acordo com ele, a ação deverá ocorrer mesmo se o governo federal optar por outra data. Ou então, a data poderá ser inclusive antecipada, informa. “As vacinas trarão a condição de preservarmos vida e permitir que a economia retorne nos próximos meses. Dessa forma, nós entendemos que, pelo recrudescimento da epidemia, não podemos aguardar”, afirmou o secretário.

Veja também:

Na última quinta-feira (7), o ministro da saúde , Eduardo Pazuello, assinou contrato para adquirir 100 milhões de doses da vacina Coronavac. Nesse sentido, espera-se que ao menos 8 milhões de doses estejam disponíveis no dia que a campanha de vacinação for iniciada, sendo 6 milhões de vacinas da Coronavac e outros 2 milhões da vacina de Oxford.

blank
Jean Gorinchteyn, secretário estadual da Saúde de SP, confirmou em entrevista realizada nesta sexta-feira (8) que a vacinação contra a COVID-19 começará em 25 de Janeiro.

Segundo informações obtidas pelo Consórcio de veículos de imprensa, o Brasil já ultrapassa a marca de 8 milhões de casos de covid-19, sendo que nas últimas 24, foram registrados 84.977 novos casos e 1.379 mortes. O aumento de casos está ocorrendo em meio ao relaxamento dos cuidados durante o período de férias. Além disso, os estados mais afetados são SP, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Pernambuco.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.